Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/09/2007 05:45

Aposentadoria:Estado deve indenizar servidora por demora

TJMS

Em julgamento ocorrido hoje (25), da Apelação nº 2007.022509-8, a 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que o Estado pague indenização à servidora AAMI, por ter retardado o pagamento de sua aposentadoria.

A decisão foi por unanimidade, nos termos do voto do relator, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, que determinou indenização de 5 meses e 24 dias de salários, referentes ao período em que a autora poderia estar gozando da aposentadoria.

A servidora apelou contra a sentença que julgou improcedente o pedido de indenização. Ela requereu, em 3 de março de 2000, a sua aposentadoria proporcional por tempo de serviço, pela via administrativa, que somente foi concedida em 27 de outubro de 2000. Após essa demora, AAMI requereu indenização pelo tempo que trabalhou e que já poderia estar gozando da aposentadoria.

Segundo o voto do relator do processo, a servidora completou o tempo de serviço exigido e requereu a aposentadoria, ao passo que o Estado demorou a apreciar e deferir o pedido. No entender do desembargador, a atitude do Estado constituiu omissão dolosa, posto que tinha o dever de agir.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)