Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentado teme por cadelas "seqüestradas” em pick up

Fernanda Mathias e Danúbia Burema, Campo Grande News - 30 de junho de 2009 - 16:12

O aposentado Ruberval Ferreira, 79 anos, mora sozinho no bairro Monte Carlo, em Campo Grande, e cria duas cadelas, uma da raça basset e outra sem raça definida. Na manhã desta terça-feira os animais seguiam para um pet shop, quando o veículo em que estavam foi roubado por um ladrão que fugia após ter cometido assalto.

Dos animais levados, a basset Nina tem carinho especial do aposentado. Ele conta que há sete anos ganhou a cadela de um filho, quando morava em Coxim e foi sua esposa que escolheu o nome. Há quatro anos Ruberval é viúvo e tem Nina como principal companhia. “Ela é uma pretinha encantadora. Só fica longe de mim quando vai tomar banho, vai ficar traumatizada”, disse.

Tanto ela quanto a vira-latas Deni, que ainda é filhote, dormem dentro da casa, em um sofá. Ao receber o Campo Grande News ele mostrou as cobertas, brinquedos e roupinhas dos bichos, que todas as semanas recebem cuidados no pet shop. “É o salão de beleza”, disse Ruberval.

A esperança do aposentado é que o ladrão tenha abandonado o carro sem perceber os cães. Ele disse que viu a ação do assaltante, porque o funcionário do pet shop havia acabado de colocar os animais na carroceria da pick up quando o homem, armado, o abordou e levou o veículo.

Além das cachorras de Ruberval outros cinco estavam na carroceria. Segundo o pet shop havia também poodles e um pincher.

Até o momento do fechamento da matéria o veículo não havia sido encontrado, segundo o dono do estabelecimento, André Albuquerque. A pick up não era caracterizada, mas é uma Montana de cor dourada e placas HSR-6363.

SIGA-NOS NO Google News