Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2007 05:41

Aposentado que facultou manuseio de cartão perde demanda

TJGO

O juiz Hamilton Gomes Carneiro, de Cristalina, julgou improcedente ação de rescisão contratual cominada com declaratória de indébito ajuizada pelo aposentado Valdivino Tavares de Souza contra o Banco Itaú S.A. Correntista da instituição, ele permitiu que pessoa estranha manuseasse seu cartão bancário, fornecendo-lhe o número da conta e da senha. Posteriormente, foi feito um empréstimo de R$ 1,5 mil em seu nome e ele queria que o banco fosse proibido de lhe cobrar o valor.

Na ação, Valdivino relatou que o fato ocorreu no dia 5 de junho último, por volta das 8h30. Ao utilizar o terminal de auto_atendimento, seu cartão magnético ficou travado dentro do terminal, momento em que um suposto usuário do banco ofereceu_lhe ajuda e concluiu toda a operação desejada, entregando-lhe o cartão em seguida. No mesmo dia, mais tarde, dirigiu-se ao banco pois tinha de renovar sua senha e, ao entregar o cartão ao caixa, foi constatado que a pessoa que o havia ajudado, entregou_lhe outro cartão, não o seu. Diante desse fato, foi verificada toda a movimentação de sua conta, entretanto nada de anormal havia acontecido, tendo imediatamente efetuado o bloqueio do cartão.

Contudo, no mês seguinte, ao se dirigir à agência para receber sua aposentadoria, foi surpreendido com a constatação de que fora feito um empréstimo no caixa eletrônico, no valor de R<.5 mil="" divididos="" em="" parcelas="" no="" dia="" de="" junho="" cujo="" valor="" foi="" sacado="" mesmo="" dia.="" sob="" o="" entendimento="" que="" a="" responsabilidade="" do="" banco="" valdivino="" queria="" institui="" retirasse="" sua="" conta="" contrato="" empr="" e="" conseq="" deixasse="" debitar="" as="" parcelas.="">
Para o juiz, entretanto, a responsabilidade não é do banco, vez que a transação no caixa eletrônico foi realizada fora do horário de atendimento bancário, tendo o correntista, ao aceitar ajuda de estranho de livre e espontânea vontade, deixando-o inclusive manusear seu cartão e se responsabilizado por eventuais danos advindos de tal ato.

Lembrando que o horário de atendimento bancário em Cristalina é das 11 às 14 horas, o juiz salientou que "os bancos para facilitar e dinamizar o atendimento a seus clientes possibilitam que as transações bancárias sejam feitas de forma mais rápida e em horários mais flexíveis nos terminais de auto atendimento, mas sempre tomam medidas para orientar seus clientes a não receber informações e auxílio de pessoas estranhas". (Patrícia Papini)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)