Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2004 08:54

Aposentado pode ser isento de tarifa bancária

Agência Câmara

O Projeto de Lei 2046/03, do deputado João Batista (PFL-SP), proíbe a cobrança de tarifa bancária sobre a conta corrente e a poupança de aposentado ou pensionista do INSS que receba até R$ 720 por mês. Pela proposta, o correntista terá direito, gratuitamente, a cartão magnético para transações eletrônicas, incluindo a primeira reposição em caso de perda, extravio, furto ou roubo; extrato semanal emitido por terminal eletrônico; e uma transferência semanal de recursos entre bancos diferentes.
O autor da proposta cita a portaria ministerial de junho do ano passado que determina o pagamento de benefícios do INSS no valor de até R$ 720 por meio de conta bancária. "A despeito da facilidade e da segurança da conta corrente, não nos parece justo que o aposentado seja explorado pelos bancos com a cobrança crescente de tarifas diversas, especialmente quando ele irá utilizá-la de forma compulsória", argumenta João Batista.

TRAMITAÇÃO
O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, apensado ao PL 1865/96, do ex-deputado Luiz Fernando, que trata do mesmo assunto. A proposta é sujeita à apreciação do Plenário.



Reportagem - Rejane Oliveira
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)