Cassilândia, Domingo, 20 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

01/02/2007 23:20

Aposentado mata pitbull com as mãos após ataque

Um caminhoneiro aposentado reagiu a um ataque de um cão da raça pitbull e matou o animal com as próprias mãos, durante a luta na cidade de Conroe, no Estado americano do Texas. Von Pardue, 65 anos, passeava pela vizinhança quando foi atacado pelo animal. Ao reagir acabou estrangulando o cão.

Pardue sofreu profundas mordidas em suas mãos e braços durante o incidente que aconteceu na manhã de quarta-feira. De acordo com a polícia, o aposentado foi encaminhado a um hospital e passa bem. O dono do cão poderá ser processado por infrações menores.

O aposentado estava caminhando e disse que ouviu latidos. Quando virou-se, viu o cão correndo em sua direção. "Assim que vi o pitbull soube que estava encrencado. Eu levantei meus braços e comecei a gritar". Ele tentou ainda agarrar o animal pela cabeça e orelhas, mas o cão se virou bruscamente e conseguiu se livrar.

Após uma mordida em sua mão direita, Pardue conseguiu prender o cão entre seu joelho e a calçada e agarrou a coleira do animal. O caminhoneiro aplicou então uma "gravata" no cão e continuou agarrando sua coleira. Ele conseguiu andar até sua casa. Lá, sua mulher chamou a polícia.

Quando a viatura chegou, ele estava no gramado deitado com o cachorro ainda sob seu braço. A polícia informou que Pardue só se deu conta de que o animal havia morrido quando soltou o cão. Os paramédicos cuidaram das mordidas sofridas por Pardue, aplicaram uma injeção antitetânica e deram antibióticos.

O sargento Mike Tindall, porta-voz da Polícia de Conroe, disse que o dono do cão ainda não foi indiciado, mas poderá responder por infrações como possuir animal perigoso, e expor terceiros ao perigo.

Tindall disse ainda que, em dezembro, agentes do Departamento de Zoonoses da cidade capturaram o pitbull que estava solto na rua. O cão recebeu vacina antirábica e foi devolvido ao dono.

A Câmara de Vereadores de Conroe deve votar na próxima semana uma lei que regularia a posse de animais considerados perigosos às pessoas. Pela nova legislação, os donos seriam obrigados a manter esses animais em um local seguro. A nova lei poderia ter impedido o ataque a Perdue, opinou Tindall.

Redação Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)