Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentado mata pitbull com as mãos após ataque

01 de fevereiro de 2007 - 23:20

Um caminhoneiro aposentado reagiu a um ataque de um cão da raça pitbull e matou o animal com as próprias mãos, durante a luta na cidade de Conroe, no Estado americano do Texas. Von Pardue, 65 anos, passeava pela vizinhança quando foi atacado pelo animal. Ao reagir acabou estrangulando o cão.

Pardue sofreu profundas mordidas em suas mãos e braços durante o incidente que aconteceu na manhã de quarta-feira. De acordo com a polícia, o aposentado foi encaminhado a um hospital e passa bem. O dono do cão poderá ser processado por infrações menores.

O aposentado estava caminhando e disse que ouviu latidos. Quando virou-se, viu o cão correndo em sua direção. "Assim que vi o pitbull soube que estava encrencado. Eu levantei meus braços e comecei a gritar". Ele tentou ainda agarrar o animal pela cabeça e orelhas, mas o cão se virou bruscamente e conseguiu se livrar.

Após uma mordida em sua mão direita, Pardue conseguiu prender o cão entre seu joelho e a calçada e agarrou a coleira do animal. O caminhoneiro aplicou então uma "gravata" no cão e continuou agarrando sua coleira. Ele conseguiu andar até sua casa. Lá, sua mulher chamou a polícia.

Quando a viatura chegou, ele estava no gramado deitado com o cachorro ainda sob seu braço. A polícia informou que Pardue só se deu conta de que o animal havia morrido quando soltou o cão. Os paramédicos cuidaram das mordidas sofridas por Pardue, aplicaram uma injeção antitetânica e deram antibióticos.

O sargento Mike Tindall, porta-voz da Polícia de Conroe, disse que o dono do cão ainda não foi indiciado, mas poderá responder por infrações como possuir animal perigoso, e expor terceiros ao perigo.

Tindall disse ainda que, em dezembro, agentes do Departamento de Zoonoses da cidade capturaram o pitbull que estava solto na rua. O cão recebeu vacina antirábica e foi devolvido ao dono.

A Câmara de Vereadores de Conroe deve votar na próxima semana uma lei que regularia a posse de animais considerados perigosos às pessoas. Pela nova legislação, os donos seriam obrigados a manter esses animais em um local seguro. A nova lei poderia ter impedido o ataque a Perdue, opinou Tindall.

Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News