Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/02/2007 23:20

Aposentado mata pitbull com as mãos após ataque

Um caminhoneiro aposentado reagiu a um ataque de um cão da raça pitbull e matou o animal com as próprias mãos, durante a luta na cidade de Conroe, no Estado americano do Texas. Von Pardue, 65 anos, passeava pela vizinhança quando foi atacado pelo animal. Ao reagir acabou estrangulando o cão.

Pardue sofreu profundas mordidas em suas mãos e braços durante o incidente que aconteceu na manhã de quarta-feira. De acordo com a polícia, o aposentado foi encaminhado a um hospital e passa bem. O dono do cão poderá ser processado por infrações menores.

O aposentado estava caminhando e disse que ouviu latidos. Quando virou-se, viu o cão correndo em sua direção. "Assim que vi o pitbull soube que estava encrencado. Eu levantei meus braços e comecei a gritar". Ele tentou ainda agarrar o animal pela cabeça e orelhas, mas o cão se virou bruscamente e conseguiu se livrar.

Após uma mordida em sua mão direita, Pardue conseguiu prender o cão entre seu joelho e a calçada e agarrou a coleira do animal. O caminhoneiro aplicou então uma "gravata" no cão e continuou agarrando sua coleira. Ele conseguiu andar até sua casa. Lá, sua mulher chamou a polícia.

Quando a viatura chegou, ele estava no gramado deitado com o cachorro ainda sob seu braço. A polícia informou que Pardue só se deu conta de que o animal havia morrido quando soltou o cão. Os paramédicos cuidaram das mordidas sofridas por Pardue, aplicaram uma injeção antitetânica e deram antibióticos.

O sargento Mike Tindall, porta-voz da Polícia de Conroe, disse que o dono do cão ainda não foi indiciado, mas poderá responder por infrações como possuir animal perigoso, e expor terceiros ao perigo.

Tindall disse ainda que, em dezembro, agentes do Departamento de Zoonoses da cidade capturaram o pitbull que estava solto na rua. O cão recebeu vacina antirábica e foi devolvido ao dono.

A Câmara de Vereadores de Conroe deve votar na próxima semana uma lei que regularia a posse de animais considerados perigosos às pessoas. Pela nova legislação, os donos seriam obrigados a manter esses animais em um local seguro. A nova lei poderia ter impedido o ataque a Perdue, opinou Tindall.

Redação Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)