Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2016 11:30

Aposentado japonês de 96 anos é o mais velho do mundo a obter diploma

Midiamax

Um aposentado japonês, Shigemi Hirata, recebeu um diploma de ceramista aos 96 anos, tornando-se a pessoa mais velha do mundo a obter um título universitário, de acordo com o Livro Guinness dos Recordes, que lhe concedeu o certificado correspondente.

Shigemi Hirata obteve a licenciatura de ceramista na Universidade de Belas Artes de Kioto. Durante seus estudos, Hirata, nascido em uma chácara de Hiroshima em 1919, já tinha se convertido em uma celebridade.

"Estudantes que eu não conhecia me chamaram para me dar parabéns", disse Hirata ao jornal Yomiuri. "Isso me dá energia, acrescentou Hirata, que se dedicou ao estudo da cerâmica por 11 anos, desde que se aposentou.

"Estou tão feliz. Na minha idade é um prazer ser capaz de continuar aprendendo", afirmou.

"Meu objetivo é viver até os 100 anos e, se estiver em forma, seria divertido obter outro diploma", acrescentou o aposentado, que esteve alistado na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial e tem quatro bisnetos.

No ano passado, uma japonesa de 100 anos, Mieko Nagaoka, se tornou a primeira centenária a nadar 1.500 metros, 20 anos depois de começar a praticar este esporte.

Em setembro de 2015, outro aposentado japonês, Hidekichi Miyazaki, bateu o recorde mundial de 100 metros na categoria de mais de 105 anos, completando esta distância em 42,22 segundos.

Em 2015, havia 59 mil centenários no Japão, o que significa que 46 de cada 100 mil pessoas vivem mais de cem anos no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)