Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/07/2007 18:02

Aposentado ganha crédito consignado para turismo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão fazer empréstimos consignados em folha de pagamento, para viagens de turismo, a juros mais baixos dos que os cobrados para empréstimos consignados tradicionais. Para os aposentados, os juros hoje variam entre 0,92% ao mês, em operações de seis meses, em alguns bancos, até o teto de 2,64% ao mês, atualmente em vigor.

O ideal é observar as taxas de juros que serão praticadas nas ofertas de pacotes. Se os juros forem elevados, será melhor pegar um empréstimo consignado direto e comprar o pacote, sem usar a linha de turismo. Assim, reduzirá o pagamento com juros. Para conseguir o empréstimo consignado para turismo será simples. O interessado irá a uma agência de viagens credenciada pelo Ministério do Turismo e escolherá o pacote. O INSS fará então a consignação na folha de pagamento e autorizará o banco a repassar o dinheiro diretamente à empresa de turismo. Inicialmente, apenas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal fizeram convênios para operacionalizar esses empréstimos

O empréstimo com desconto em folha só pode ser feito por aposentados e pensionistas. Não está liberado para quem recebe benefícios temporários, como auxílio-doença e salário-maternidade.

A Previdência Social é parceira do Ministério do Turismo, que definirá os detalhes do plano. Dos 24,8 milhões de beneficiários do INSS, 19,8 milhões estão autorizados a fazer empréstimos consignados e, também, empréstimos para compra de pacotes turísticos.



Por: Carlos Rangel
Da equipe do DiárioNet

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)