Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentado ganha crédito consignado para turismo

30 de julho de 2007 - 18:02

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão fazer empréstimos consignados em folha de pagamento, para viagens de turismo, a juros mais baixos dos que os cobrados para empréstimos consignados tradicionais. Para os aposentados, os juros hoje variam entre 0,92% ao mês, em operações de seis meses, em alguns bancos, até o teto de 2,64% ao mês, atualmente em vigor.

O ideal é observar as taxas de juros que serão praticadas nas ofertas de pacotes. Se os juros forem elevados, será melhor pegar um empréstimo consignado direto e comprar o pacote, sem usar a linha de turismo. Assim, reduzirá o pagamento com juros. Para conseguir o empréstimo consignado para turismo será simples. O interessado irá a uma agência de viagens credenciada pelo Ministério do Turismo e escolherá o pacote. O INSS fará então a consignação na folha de pagamento e autorizará o banco a repassar o dinheiro diretamente à empresa de turismo. Inicialmente, apenas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal fizeram convênios para operacionalizar esses empréstimos

O empréstimo com desconto em folha só pode ser feito por aposentados e pensionistas. Não está liberado para quem recebe benefícios temporários, como auxílio-doença e salário-maternidade.

A Previdência Social é parceira do Ministério do Turismo, que definirá os detalhes do plano. Dos 24,8 milhões de beneficiários do INSS, 19,8 milhões estão autorizados a fazer empréstimos consignados e, também, empréstimos para compra de pacotes turísticos.



Por: Carlos Rangel
Da equipe do DiárioNet

SIGA-NOS NO Google News