Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentado e pensionista do MSPrev deve se recadastrar

Site da Polícia Civil de MS - 12 de março de 2010 - 10:17

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) está solicitando o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado (MSPrev) para atualização cadastral, sob pena de terem seus recebimentos suspensos.

O prazo para o repasse das informações terminou em novembro de 2009. Os beneficiados devem comparecer nas agências do Banco do Brasil para atualizar o cadastro e continuar a receber os benefícios.

De acordo com o diretor-Presidente da Ageprev, Moacyr Salles, quem não se recadastrar terá seu benefício suspenso. “Já suspendemos 200 benefícios. Agora, no mês de março, serão mais 280 e em abril, mais 500 inscritos que ainda não se recadastraram serão suspensos” alertou Moacyr.

O recadastramento é feito para que sejam reorganizadas as informações sobre os servidores beneficiados e para fazer o cálculo dos recursos repassados em benefício.

A atualização pode ser realizada até o fim deste mês e está destinada a todos os beneficiários que, ainda, não fizeram o recadastramento. Para realizar a atualização é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade; CPF; Carteira de Trabalho (CTPS), NBOU NIT (INSS), cadastramento no PIS/Pasep, Título de Eleitor e comprovante de residência.

É necessário, ainda, que os aposentados e pensionistas efetuem a pré-atualização via telefone através da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001. Outra opção é via internet, no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) está disponível um link, http://www.sad.ms.gov.br/, de acesso ao Banco do Brasil.

Aqueles que já tiveram o pagamento suspenso ainda podem efetuar o recadastramento para voltar a receber o benefício da Ageprev.

SIGA-NOS NO Google News