Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentada perde benefício no golpe do bilhete premiado

Humberto Marques/Campo Grande News - 04 de janeiro de 2006 - 17:54

O “golpe do bilhete premiado” fez uma nova vítima em Três Lagoas. Enedina Fernandes Viana (58 anos), aposentada, perdeu os R$ 884 referentes a todo o seu benefício mensal na ação. O fato ocorreu por volta das 11h, na esquina da avenida Eloy Chaves com a rua Paranaíba, quando a aposentada se dirigia a um estabelecimento para pagar a conta de água de sua residência. Ela foi abordada por um homem de cabelos brancos, que aparentava ter 60 anos.

Segundo a Rádio Caçula, o estelionatário iniciou conversa com a vítima, dizendo ter um bilhete premiado da Quina. Porém, ele seria analfabeto e sentiria muitas dores na perna, não tendo condições de ir até a agência bancária. Nesse momento, uma mulher morena aproximou-se e participou da conversa, dizendo que o levaria ao banco para abrir uma conta. O idoso, então, disse que deixaria o bilhete com Enedina Viana, mas precisava de uma prova da honestidade da mesma. A vítima, então, entregou o dinheiro de seu pagamento e permaneceu no local, aguardando o retorno da dupla.

Depois de uma hora, ela solicitou apoio de uma viatura da PM que passava pelo local, relatando o que havia acontecido. A aposentada passou mal e precisou ser conduzida ao Pronto Atendimento Básico – uma vez que, há poucos dias, teve de passar por uma intervenção cirúrgica no Hospital de Barretos/SP, como ela informou. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial.

A descrição das pessoas que aplicaram o golpe em Enedina Viana lembra a da dupla que, em 22 de setembro de 2005, realizou a mesma ação contra a aposentada Elízia Fernandes (66), também em Três Lagoas. Na ocasião, a vítima perdeu R$ 5 mil por conta da ação dos estelionatários.

SIGA-NOS NO Google News