Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2012 21:15

Aposentada de 77 anos é impedida de entrar na Espanha

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo - O embaixador Tovar da Silva Nunes, porta-voz do Itamaraty, disse hoje (13), em São Paulo, que o Ministério das Relações Exteriores reiterou pedido de explicações ao governo espanhol sobre a aposentada Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos, impedida de entrar no país. Segundo o diplomata, o governo brasileiro também solicita esclarecimentos sobre a alegação de maus-tratos a cidadãos brasileiros que tentam entrar em território espanhol.

“Sabemos que a entrada no território e a concessão de visto é um ato de soberania, mas acreditamos que essa consideração deve ser feita em respeito aos direitos de todos os cidadãos”, disse Nunes. “Estamos indagando sobre o que realmente aconteceu, porque achamos que uma senhora com a idade que tem e com o desejo legítimo de ingressar no país não merecia um tratamento como o que pareceu ter recebido”, completou o embaixador.

No início de abril, os espanhóis que desembarcarem no Brasil serão submetidos a uma rígida lista de exigências, fixada pelo governo, para conseguir a autorização de entrada no país. A decisão é baseada no chamado princípio diplomático da adoção de reciprocidade. “Tentamos, por um bom tempo, aliviar os requisitos para a entrada de brasileiros [na Espanha]. Mas não foi possível. Eles mantiveram [a decisão]. Não houve muita alternativa ao Brasil senão aplicar esses requisitos de maneira semelhante”, declarou Nunes.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)