Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2015 13:30

Após três meses, Reinaldo troca comando da Agepen

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) trocou, nesta segunda-feira (13), o comando da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A mudança, que ocorre a pouco mais de três meses da posse do tucano, atribuiu o cargo de diretor-presidente ao juiz de direito aposentado Ailton Stropa Garcia.

Azambuja justificou a alteração como decorrente de “decisão de cunho pessoal” do tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro César Figueiredo de Lima. Ele deixa a agência após integrar seus quadros por sete anos e que desde janeiro respondia por seu comando.

Durante a solenidade de posse, o governador ainda reforçou ter autorizado abertura de concurso público para contratação de agentes penitenciários, além de firmar compromisso com a categoria para melhora da infraestrutura física e de informação no sistema prisional.

Perfil – Natural de Guararapes (SP), o novo diretor-presidente da Agepen possui 59 anos e é mestre em direito pela UnB (Universidade de Brasília).

Seu ingresso na magistratura ocorreu em 1988, tendo atuado como juiz substituto nas comarcas de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Fátima do Sul e Dourados, além de ter substituído em Três Lagoas, Caarapó, Glória de Dourados, Deodápolis, Rio Brilhante e Maracajú.

No segmento político, respondeu como procurador-geral da Câmara Municipal de Dourados e se candidatou, no ano passado, a vaga de deputado federal pelo Democratas, obtendo 7.196 votos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)