Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2013 16:31

Após tragédia no RS, leitor questiona segurança no CTC; presidente responde

Bruna Girotto

O leitor Leandro Aparecido enviou um comentário ao Cassilândia News relacionado a uma matéria publicada sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS).

Em seu comentário, ele pede: "que essa tragédia sirva de exemplo e abri os olhos das pessoas responsável pelos salão de festas, nesse final de semana teve festa no CTC o clube tava todo coberto daqueles panos as 2 emergência estava bloqueadas e a principal estava estreita e cheia de vasos de flores e pelo que eu mi lembro eu vi só um extintor no chão que não é o lugar certo fica ai o alerta porque quem ta cobrando o aluguel do salão não ta nem ai com a segurança de quem vai usar".

Em contato com o presidente do CTC, Guilherme Colagiovanni Girotto, o Cassilândia News recebeu a seguinte resposta:

"Em resposta ao e-mail questionando o sistema de segurança do Cassilandia Tênis Clube, a diretoria que ora o administra tem a informar que:

O salão social é servido de nove (09) extintores contra incêndio colocados em pontos estratégicos do salão, sendo alguns carregados com água e outros com espumas que são utilizados em caso de princípio de incêndio. Cabe ressaltar que nos mais de trinta (30) anos de funcionamento desta entidade, nunca houve nenhuma ocorrência a este respeito. Em relação aos extintores é importante frizar que os mesmos são revalidados anualmente e, os atuais, tiveram sua troca realizada em janeiro deste ano.

Por outro lado, cumprindo solicitação dos Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul, o Cassilândia Tênis Clube implementou um projeto hidráulico no ano de dois mil e oito (2008) – que consumiu grande parte das receitas da entidade – adequando toda a sua estrutura para proporcionar sempre uma maior segurança para seus frequentadores. Prova disto está no fato do Cassilândia Tênis Clube ser o único clube da cidade com hidrante instalado em suas dependências, inclusive com mangueiras semelhantes as de bombeiros, para serem usadas em caso de necessidade.

É bom destacar que o próprio Corpo de Bombeiros já ventilou a possibilidade de utilização da estrutura hidráulica construída pelo Cassilândia Tênis Clube para abastacimento de seus caminhões, já que não há, salvo engano, outra estrutura semelhante montada em Cassilândia.

Todavia, além da entrada principal, o salão social possuí mais quatro portas de emergência que são abertas por qualquer pessoa com um simples empurrão da fechadura, sistema este dentro dos padrões de segurança exigidos. A título de exemplo, o novo estádio do Castelão que foi construído em Fortaleza-CE para a Copa do Mundo, possui somente 16 rampas de entrada/saída de emergência para um públido de 65.000 pessoas. Portanto, observa-se que as portas existentes no clube são suficientes para atender a sua capacidade.

Assim, gostaríamos de agradecer o questionamento levantado, pois é a oportunidade de mostrar a toda a comunidade a responsabilidade que o Cassilândia Tênis Clube tem em relação a todos os seus frequentadores, pois cumpre, rigorosamente, todos as normativas necessárias para o seu funcionamento.

Atenciosamente,

Guilherme Colagiovanni Girotto
Presidente"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)