Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2011 07:26

Após terremoto, Japão enfrenta recessão

BBC Brasil

Brasília - A economia do Japão, a terceira maior do mundo, sofreu forte contração no primeiro trimestre de 2011, enquanto o país ainda se recupera do terremoto, seguido de tsunami, em março. Foi o segundo trimestre consecutivo de retração econômica. O país está, assim, oficialmente em recessão.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país encolheu 0,9% nos três primeiros meses do ano, informou o governo na noite dessa quarta-feira (quinta-feira no horário local). A taxa anualizada de contração foi de 3,7%, maior que o previsto por especialistas.

O Banco Central do Japão começa hoje (19) uma série de reuniões para discutir a política monetária do país em meio à crise. Após o terremoto, o banco injetou bilhões de dólares no sistema financeiro, na tentativa de revitalizar a economia.

Analistas econômicos informaram que o consumo e as exportações japoneses foram os mais afetados pelo declínio econômico. Pesquisas apontam queda nas vendas e pessimismo por parte dos consumidores. Ao mesmo tempo, o país sofreu com o aumento nos preços das importações de commodities, cujos custos aumentaram no mercado internacional.

“A expectativa é que a economia permaneça fraca por enquanto”, disse o ministro da Economia do país, Kaoru Yosano. De acordo com ele, a economia japonesa “tem força para se recuperar”. Para analistas econômicos, no entanto, essa recuperação só deve ocorrer no fim do ano.

Yosano disse que os esforços pela reconstrução do Nordeste do país – área que sofreu os principais prejuízos não só pelo terremoto seguido por tsunami como também pelos acidentes nucleares - devem fomentar o crescimento.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)