Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2005 07:45

Após suspensão, UFMS define nova data para vestibular

Inara Silva/Campo Grande News

As provas do vestibular 2006 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que seriam relizadas em dezembro, serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro do ano que vem. A confirmação foi feita há pouco pelo reitor Manoel Peró, que disse que a instituição vai trabalhar com empenho para não atrasar o calendário letivo, previsto para começar em 20 de fevereiro.
As atuais provas do concurso foram canceladas pela universidade após suspeita de que as questoes do exame teriam “vazado”. Uma vestibulanda denunciou que o funcionário da gráfica onde as provas foram impressas divulgou o conteudo das provas. O reitor disse ao Campo Grande News que não houve ainda a confirmação de fraude, mesmo assim, o nome divulgado pela aluna coincide com o nome de um dos funcionários da gráfica. O caso está em investigação pela Polícia Federal.
Novas provas, segundo o reitor, já estao em elaboração baseadas em banco de dados e serão novamente impressas. Desta vez, conforme Peró, com maior rigor de fiscalizacao e vigilância com ajuda da Polícia Federal para garantir lisura e certeza. No entanto, o reitor contesta crítica de alunos que sugerem que as provas sejam elaboradas fora do Estado. “Temos toda a estrutura para fazer as provas aqui mesmo em Mato Grosso do Sul”, concluiu.
Todo o processo de impressão das antigas provas foi filmado por medida de seguranca, porém o reitor informou que as suspeitas são reforçadas porque a fita apresentou falhas. As provas já impressas serao incineradas em breve pela UFMS com a presença da imprensa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)