Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2008 20:19

Após reunião, agentes decidem cobrar reajuste de 58%

Sandra Luz e Ângela Kempfer/Campo Grande News

Em assembléia no final da tarde desta segunda-feira, dia 11, agentes penitenciários oficializaram o início de um processo que pode agravar a crise nos presídios de Mato Grosso do Sul. Em votação, a categoria definiu o índice de reajuste a ser reivindicado ao governo: 58% de reajuste, sendo 33% de reposição das perdas salariais dos últimos 5 anos e 25% de aumento real. A proposta deve ser repassada nesta terça-feira, dia 12, para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública e, caso as negociações não avancem como os agentes esperam a ameaça é de greve geral.

O presidente do sindicato da categoria, Fernando Anunciação, classificou a reivindicação como coerente. “Acreditamos que o governador (André Puccinelli) está sensível aos nossos problemas e a prova disso está na forma como vem falando sobre o assunto nos últimos dias. Mesmo polêmicas, as declarações do governador refletem um problema”, disse. O governo terá um prazo de 15 dias para responder à categoria. “Depois disso vamos negociar a greve”.

O objetivo dos agentes é aproximar as condições com os trabalhadores de outros estados onde a remuneração é melhor e a quantidade de agentes maior. Anunciação cita como exemplo o Paraná onde, segundo ele, os vencimentos de um agente penitenciário chegam a R$ 2,6 mil. Em Mato Grosso do Sul os salários são de R$ 1,3 mil para início de carreira. “E já acumulamos cinco anos sem reajuste”, pondera.

Quanto ao aumento de pessoal, Anunciação explica que a categoria está contemplada porque houve concurso no ano passado e o governo tem chamado novos agentes de forma gradativa. Hoje, são 110 em formação. “O governo fez o compromisso de chamar mais 110 e de abrir novo concurso no segundo semestre”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)