Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2013 16:27

Após reformas, setores de Saúde e Educação do presídio serão inaugurados

Jornal Tribuna Livre On Line

O Estabelecimento Penal de Paranaíba realizou nessa terça-feira (18) a abertura de sua IX Semana do Encarcerado, destinada à integração dos internos com pessoas de diferentes setores da sociedade, ampliação da bagagem cultural e a participação em atividades de lazer e esportivas. Este ano, a solenidade de abertura foi marcada pela inauguração dos setores de Educação e Saúde do presídio, que passaram por reformas. As obras receberam apoio financeiro do Conselho da Comunidade do Sistema Prisional.

O Setor de Educação passou a contar com instalações próprias, tendo duas salas de aula, sala de coordenação, sala de tecnologia com biblioteca e sala de palestra, além da disponibilização de novas carteiras, propiciando aos alunos melhor comodidade no ambiente escolar. Já o de Saúde foi ampliado, com a disposição de consultório odontológico, farmácia, sala de atendimento médico e psicológico, sala de vacinação, de curativo e um leito de internamento, “equiparando-se às unidades de saúde do município, o que proporcionará melhores condições de atendimento aos custodiados”, destacou o diretor do presídio, José Carlos Marques.

A solenidade de abertura e reinauguração dos espaços contou com a presença autoridades como: a juíza de Direito, Nária Cassiana Silva Barros; o vice-prefeito de Paranaíba, Fredson Freitas da Costa; o presidente do Conselho da Comunidade, Fidelcino Ferreira de Moraes e o diretor de Assistência Penitenciária da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), Leonardo Arévalo Dias, entre outros.

Durante a abertura da Semana do Encarcerado, as autoridades e os demais convidados puderam prestigiar a exposição “Arte para todos: Do Lixo ao Luxo”, com obras criadas pelos reeducandos que estudam e professores que atuam no presídio. Houve também palestra para os custodiados sobre “Motivação e Excelência Pessoal – Trabalhando os seus Valores”, com a psicóloga Noêmia Maria de Queiroz, abordando a importância da valorização pessoal, do bom convívio e da educação para o crescimento pessoal.

Conforme a programação da “Semana do Encarcerado”, serão realizadas, ainda, palestras sobre: “Reincidência, Indulto e Comutação de Pena”, ministrada pelo defensor público Nilton Machado de Camargo, e “A Educação como Instrumento de Humanização”, com a professora Leni Aparecida Souto Miziara. Também estão previstos torneios esportivos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)