Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

19/01/2019 15:30

Após reclamações, Energisa atribui aumento na conta a calorão e férias escolares

A empresa revela que, em dezembro do ano passado, o consumo de energia foi recorde em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News

Diante de reclamações de clientes sobre aumento na conta de energia, a Energisa esclarece que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul e o período de férias escolares contribuíram para que o aumento no consumo da energia e consequentemente no seu valor.

Por meio de nota, a concessionária explicou que as altas temperaturas em dezembro causaram elevação do consumo de energia, já que a alteração observada nas contas de luz no começo deste ano é referente ao período de dezembro.

Além disso a empresa ainda destacou que, o recesso escolar já provoca aumento de consumo quando se refere a instalações residenciais.

“As altas temperaturas exigem que equipamentos de refrigeração consumam mais energia para funcionar adequadamente, podendo até dobrar. Unidades consumidoras com número elevado de equipamentos como ar condicionado, geladeiras, freezers, ventiladores e câmaras frias sofrem grandes variações de consumo nesse período”, justifica trecho de nota.

Números – A Energisa ainda revela que, em dezembro do ano passado, o consumo de energia foi recorde em Mato Grosso do Sul. Em 23 dias do mês de dezembro, a temperatura superou 25 graus, quando em novembro do mesmo ano, somente 14 dias ultrapassaram essa marca.

“Análises preliminares das unidades consumidoras que reclamaram diretamente para Energisa, indicam que não há irregularidades de medição e na leitura das instalações, e que a diferença de consumo se dá pelos fatores citados anteriormente. A concessionária também orienta que o cliente entre em contato com os canais de atendimento para que os esclarecimentos possam ser feitos”.

A empresa informou ainda, que está em contato com o Procon para esclarecimentos.

Serviço - Dúvidas e mais informações, basta ligar no 0800 722 7272 ou ir em nossas agências de atendimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)