Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após reclamações, Energisa atribui aumento na conta a calorão e férias escolares

A empresa revela que, em dezembro do ano passado, o consumo de energia foi recorde em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News - 19 de janeiro de 2019 - 15:30

Diante de reclamações de clientes sobre aumento na conta de energia, a Energisa esclarece que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul e o período de férias escolares contribuíram para que o aumento no consumo da energia e consequentemente no seu valor.

Por meio de nota, a concessionária explicou que as altas temperaturas em dezembro causaram elevação do consumo de energia, já que a alteração observada nas contas de luz no começo deste ano é referente ao período de dezembro.

Além disso a empresa ainda destacou que, o recesso escolar já provoca aumento de consumo quando se refere a instalações residenciais.

“As altas temperaturas exigem que equipamentos de refrigeração consumam mais energia para funcionar adequadamente, podendo até dobrar. Unidades consumidoras com número elevado de equipamentos como ar condicionado, geladeiras, freezers, ventiladores e câmaras frias sofrem grandes variações de consumo nesse período”, justifica trecho de nota.

Números – A Energisa ainda revela que, em dezembro do ano passado, o consumo de energia foi recorde em Mato Grosso do Sul. Em 23 dias do mês de dezembro, a temperatura superou 25 graus, quando em novembro do mesmo ano, somente 14 dias ultrapassaram essa marca.

“Análises preliminares das unidades consumidoras que reclamaram diretamente para Energisa, indicam que não há irregularidades de medição e na leitura das instalações, e que a diferença de consumo se dá pelos fatores citados anteriormente. A concessionária também orienta que o cliente entre em contato com os canais de atendimento para que os esclarecimentos possam ser feitos”.

A empresa informou ainda, que está em contato com o Procon para esclarecimentos.

Serviço - Dúvidas e mais informações, basta ligar no 0800 722 7272 ou ir em nossas agências de atendimento.

SIGA-NOS NO Google News