Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após rebelião, presos são transferidos para a Capital

Marineiva Rodrigues/Campo Grande News - 20 de agosto de 2005 - 07:53

Doze presos que participaram de uma rebelião na manhã de hoje no Estabelecimento Penal de Aquidauana foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Segundo o diretor Geral da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), Luiz Carlos Telles, algumas regalias serão tiradas dos 133 internos, que se rebelaram.

Estão suspensas as visitas feitas por pessoas que não sejam parentes dos presos, durante a semana só serão permitidas visitas aos domingos , a visita deste domingo está mantida, com horário restrito das 9h às 16h30. Estão canceladas as visitas às quartas-feiras e só será permitida a entrada de menores de idade que tenham cadastro e somente aos primeiros e terceiros sábados de cada mês e o banho de sol será reduzido. O retorno à normalidade vai depender do comportamento dos presos.

Segundo Telles, será realizado um mutirão jurídico dentro do presídio, com o objetivo de analisar caso por caso de cada interno, para checar se ele já pode ser beneficiado pelo regime de progressão da pena. Telles disse ainda que durante uma revista feita hoje pela manhã no estabelecimento, os agentes encontraram um buraco, que indicava um início de escavação de um túnel, em uma das celas, fato que causou irritação nos presos. No local estão 132 detentos e a capacidade da unidade é para 40 homens.

Os presos transferidos para Campo Grande foram, Gilmar Santos Martines, Alberney Silva, Marcelo Nunes Moreno, Reginaldo Rodrigues Ortega, Tiago Silva Rocha, Tiago Almeida Andrade, Éder Corrêa Miranda, Daniel Nunes Cardoso, Adriano Abadio Lopes, Eros Geraldo Santos Júnior, Renato Corrêa e o interno Dirceu Castilho Neves que foi transferido por problemas de saúde. Com informações do blog de Armandinho Anache, de Aquidauana.

SIGA-NOS NO Google News