Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2005 13:11

Após reajuste do judiciário, salário de Zeca também sobe

Inara Silva e Paulo Fernandes / Campo Grande News

Após reajuste da remuneração do quadro do Judiciário em todo o país, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu hoje o projeto de lei 228/05 que prevê aumento para o governador do Estado, secretários e do vice-governador. Como está equiparado à remuneração dos desembargadores do Tribunal de Justiça, o salário do governador Zeca do PT deve passar de R$ 19,4 mil para R$ 22,1 mil em janeiro do ano que vem. Pela proposta, o pagamento do vice-governador deve corresponder a 80% desse valor e dos secretários estaduais a 70% do valor do salário do governador.
O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Kemp (PT), afirmou que é possível que o governador mande mensagem à Assembléia desautorizando o seu aumento. No entanto, a proposta tem aprovação da Casa incluindo dos deputados da oposição como a deputada estadual Celina Jallad (PDMB). A parlamentar disse que é a favor do reajuste uma vez que que o governador precisa ter qualidade de vida e evitar ações desonestas como as que têm sido registradas pela mídia nacional.
Conforme a Constituição Federal, no poder público, nenhum salário pode exceder o subsídio mensal dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e em nível estadual o maior salário deve ser do governador. Como os desembargadores tiveram reajuste baseado no aumento do STF ocorrido em julho, a Assembléia Legislativa considera natural que a Casa receba projeto para reajustar a remuneração dos administradores estaduais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)