Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2013 13:02

Após quatro anos, temporal frustra sonho de formatura

Campo Grande News/ Paula Maciulevicius

“Foram quatro anos de espera, a gente pagou por isso”. “O sonho que virou pesadelo”. As declarações são de formandos do curso de Administração da Anhanguera/Uniderp que viram na madrugada deste domingo, por volta da 1h da manhã, o baile de formatura não acontecer depois que o teto do buffet Ondara Palace desabou.

A festa tinha começado há menos de 2h e os acadêmicos nem se quer tinham entrado para a valsa, mas pelo salão várias goteiras já caíam até que se ouviu um barulho e o tumulto pela queda de parte do gesso em um dos cantos, em decorrência do temporal deste sábado. A meteorologia registrou 50,8 milímetros de chuva intensa na região do Parque dos Poderes, onde fica o buffet.

A presidente da comissão de formatura, Jenifer Dantas, 22 anos, conta que estava chamando os formandos para fazer a fila de entrada quando viu a confusão e as pessoas apontando para o fundo. “Graças a Deus não machucou ninguém, não tinha mesa ali. A gente já estava sentindo vários respingos, mas ninguém imaginava que fosse cair o teto”, relata.

Segundo ela, depois disso os formandos localizaram o gerente responsável pelo buffet e chamaram os bombeiros. O Ondara sugeriu de isolar a área e continuar a festa, no entanto os bombeiros avaliaram a situação e pediram o cancelamento do baile e a interdição do local.

“Nesse momento tinham vários outros pontos escorrendo água, pelas paredes laterais e o palco. Isolar estava fora de cogitação, os convidados estavam assustados, tinha gente molhada e todo mundo com medo do restante do gesso”, descreve.

Os formandos procuraram pela empresa Multicolor, que prestou assessoria à turma para as festas. “Eles disseram que não tinham responsabilidade sob as vistorias dos bombeiros e nem sobre infiltrações no prédio e o buffet falou que não tem culpa pela chuva que caiu”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois quartéis foram deslocados para atender a ocorrência, do Coronel Antonino e do Parque dos Poderes, à 1h da manhã.

Ao todo eram 29 formandos que não tiveram festa e saíram do que seria o baile de formatura sem resposta. O formando Hélio Nugoli, 39 anos, estava com 20 familiares em casa que vieram do interior do Estado.

“A gente espera quatro anos para se formar, chega no dia do baile ansioso, os familiares vieram do Sul, de Dourados como os meus, de Santa Catarina. Realmente o pessoal ficou chateado”, disse.

Para ele o problema foram as calhas que não suportaram o volume e a força da água. “Faltou ou teve erro de projeto na estrutura, que não suportou tanta água e infelizmente tivemos que cancelar nosso evento, acabou com a nossa festa”, desabafou.

Nesta segunda-feira os formandos vão se reunir na universidade para discutir as providências que serão tomadas. A comissão de formatura vai pegar com os bombeiros o laudo de avaliação do local neste sábado.

O Campo Grande News tentou contato com o buffet Ondara durante toda a manhã, mas não houve retorno. Já a representante da Multicolor informou que não poderia se manifestar e que apenas o responsável pela empresa falaria sobre o caso amanhã.

Gente, deem graças ao nosso bom Deus, que avisou-os antecipadamente, evitando assim , que não se repetisse a tragédia do Sul, mas agora com água. Agradeçam.
 
LUIZ CARLOS MACHADO em 24/03/2013 17:42:40
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)