Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Últimas Notícias

13/02/2021 11:30

Após quase um ano de pandemia, apenas uma cidade de MS segue sem mortes de Covid

Santa Rita do Pardo segue sem nenhum óbito confirmado e 189 casos de coronavírus

Midiamax
Após quase um ano de pandemia, apenas uma cidade de MS segue sem mortes de Covid

Em Mato Grosso do Sul, a pandemia do coronavírus está próxima de completar um ano desde o primeiro caso confirmado, em março de 2020. Assim, apenas um município do Estado segue sem nenhum óbito causado pelo vírus. Santa Rita do Pardo não registrou nenhuma vítima fatal da Covid-19.

O município fica a 242 km da cidade com mais mortes causadas pela doença, Campo Grande, com 1.362 até esta sexta-feira (12). De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Santa Rita do Pardo possui 189 casos confirmados de coronavírus.

Então, dos cinco municípios que entraram em 2021 sem nenhum óbito causado pela Covid-19, apenas Santa Rita continua com o título. A primeira cidade a sair do grupo de zero vítimas fatais foi Figueirão, em 26 de janeiro. Um homem de 82 anos sem nenhuma comorbidade declarada foi a primeira morte por coronavírus do local.

Também com 82 anos, uma mulher com doenças cardiovasculares foi a primeira vítima fatal de Caracol, em 28 de janeiro. Em 20 do mesmo mês foi a vez de Novo Horizonte do Sul registrar o primeiro óbito. Uma mulher de 63 anos, sem nenhum problema de saúde relatado, faleceu na cidade, devido ao coronavírus.

Por fim, o município que deixou a lista de cidades sem óbitos por Covid-19 mais recentemente, é Jateí. Então, em 2 de fevereiro foi confirmada a morte de um homem de 83 anos, que sofria de doenças cardiovasculares e diabetes.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Março de 2021
07:06
Campo Grande
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)