Cassilândia, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

21/05/2020 17:50

Após quarentena sete pessoas realizam teste rápido e resultados dão negativos

Notícia é do site da Prefeitura de Costa Rica

Redação
Após quarentena sete pessoas realizam teste rápido e resultados dão negativos

 

Durante live realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de maio de 2020, a presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus - secretária de Saúde Adriana Tobal, informou que as sete pessoas de Costa Rica – MS que estiveram no dia das Mães na cidade vizinha de Chapadão do Céu – GO testaram negativo para o Covid-19.

“Foi necessário realizar a quarentena dessas sete pessoas, uma vez que fomos informados, que um cidadão de Chapadão do Céu, testou positivo para a Covid-19”, esclareceu Adriana Tobal.

Ainda conforme a secretária de Saúde, assim que a comissão do CMPEC foi informada dos fatos imediatamente tomou todas as medidas de prevenção. “Eles ao chegarem em Costa Rica foram colocados em quarentena. Após os primeiros sete dias como não apresentaram sintomas fizemos o teste rápido aqui na cidade mesmo e todos testaram negativo, sendo descartado a necessidade de pedir o exame de PCR”, complementou Adriana.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, mesmo que essas sete pessoas descumpriram a recomendação de não viajar colocando elas, seus familiares e amigos em risco, foi fundamental que todos seguiram à risca a quarentena.

“Prezamos pela transparência, por isso, divulgamos todos os dias o boletim epidemiológico. E mais uma vez, estamos cumprindo nosso dever como gestor público. Pelo protocolo do Ministério da Saúde não haveria necessidade de realizar quaisquer tipos de teste, entretanto, buscando dar resolutividade optamos por fazer os testes rápido e confirmar que os mesmos não foram contagiados pelo Coronavírus”, concluiu.

Todos os sete cidadãos podem voltar as suas rotinas normalmente, cumprindo as determinações e recomendações dos órgãos de todas as esferas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 06 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)