Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após protesto diretores da Enersul reúnem funcionários

Adriany Vital, Campo Grande News - 22 de dezembro de 2008 - 12:51

Depois da manifestação realizada hoje pela manhã em frente à sede da Enersul na saída para São Paulo, a diretoria da empresa convocou funcionários para uma conversa no pátio da empresa.

Segundo o presidente do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio no Estado de Mato Grosso do Sul) Elvio Marcos Vargas, a reunião foi uma tentativa dos diretores forçarem os funcionários aceita o acordo proposto por eles.

Na sexta-feira a empresa anunciou o corte do “Vale Peru”, bonificação de R$ 400 que há 5 anos, em troca de um reajuste de 12% no valor do vale refeição em 2009. “Eles tentaram passar pros funcionários que nós não estamos dispostos a negociar. Tanto não é verdade que formos até São Paulo para nos reunirmos com eles” disse.

Em protesto ao anúncio, carros do sindicato interromperam a entrada e até cadeados foram colocados na corrente que cerca a passagem de veículos na entrada da Enersul. Pernas-de-pau vestidos de preto e com gorro de Papai Noel “ironizam” o espírito natalino.

Por conta do protesto, o vice-presidente da concessionária, Sidney Simonaggio, teve de deixar o carro do lado de fora e seguir a pé até o prédio.

De acordo com o sindicato, as negociações serão retomadas em janeiro.

SIGA-NOS NO Google News