Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após pouso de emergência, passageiro fala de pânico

Campo Grande News - 12 de janeiro de 2009 - 19:35

Aeronave pousou por volta das 11h30, depois de pane em equipamentos de bordo.  Conesul News
Aeronave pousou por volta das 11h30, depois de pane em equipamentos de bordo. Conesul News

Depois de “horas” de desespero dentro de uma aeronave em pane, o argentino Juan Silona diz que agora só quer conversar com a família. “Preciso dizer que está tudo bem”, resume em espanhol pelo telefone.

Por volta das 11h30, ele e outros 77 passageiros conseguiram pousar com segurança no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, muito longe do destino inicial, quando embarcaram em Buenos Aires.

“Ia para Jujuy (noroeste da Argentina), quando de repente, pouco depois da decolagem, todos os instrumentos de navegação deram pane”, lembra Juan.

Segundo o passageiro, o piloto ainda tentou reverter o problema, mas sem sucesso e começou a dar voltar a procura de um aeroporto próximo, para pousar. “Parece que foram horas, muitas horas de pânico e choro até chegar aqui em Mato Grosso do Sul”, conta.

Ao desembarcar em terra firme, Juan se diz aliviado. “Agora só estamos esperando o cônsul da Argentina chegar, para ver como vamos voltar”. Ele e os demais ocupantes da aeronave, modelo MD 82 da companhia Andes, estão hospedados no hotel Pousada do Bosque.

A informação da empresa é que até amanhã técnicos devem providenciar os reparos na aeronave e também definir como será o retorno do grupo à Argentina.

O vôo doméstico saiu Buenos Aires por volta das 9 horas de hoje, mas logo de saída enfrentou um temporal. Os equipamentos de navegação aérea entraram em pane durante o percurso e a aeronave teve que sair da rota. Ninguém ficou ferido.

SIGA-NOS NO Google News