Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após polêmica, Hamilton vence GP da Hungria de F1

05 de agosto de 2007 - 10:50

Depois de ganhar a pole position com a polêmica punição do companheiro de equipe Fernando Alonso, o inglês Lewis Hamilton só teve que administrar a liderança durante a corrida no circuito de Hungaroring, na Hungria, para chegar à terceira vitória na Fórmula 1, neste domingo.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, chegou na segunda posição e ultrapassou o brasileiro Felipe Massa na classificação do Mundial, por um ponto. Massa largou da 14ª posição, não conseguiu se recuperar e terminou em 13º. Nick Heidfeld, da BMW, completou o pódio com o terceiro lugar.

Com as desistências de Liuzzi, Button, Davidson e Yamamoto, o brasileiro Rubens Barrichello, que largou em 18º, completou a corrida em último, na mesma posição, com a Honda.

Notadamente conhecido por ter poucos pontos de ultrapassagem, o Grande Prêmio da Hungria teve sua emoção na disputa entre Hamilton, líder do campeonato, e o bicampeão Alonso, dentro da McLaren.

O espanhol havia conquistado a pole no treino oficial do sábado, mas foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter atrapalhado Hamilton, que não conseguiu completar a última volta rápida.

Alonso teve que largar na sexta posição e conseguiu duas ultrapassagens para completar a prova na quarta posição, somando mais quatro pontos no campeonato. Pela confusão no treino, a McLaren não somou os pontos no campeonato de equipes.

Até o GP da Hungria, a diferença entre os dois pilotos era de apenas dois pontos. Com a vitória, Hamilton chegou aos 80 e abriu oito pontos de vantagem sobre Alonso.

A próxima corrida será disputada em Istambul, na Turquia, no próximo dia 26. No ano passado, Felipe Massa venceu a corrida disputada no mesmo circuito.



Reuters

SIGA-NOS NO Google News