Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após pedido de mãe no Facebook, escola recebe R$ 500 mil para reforma

Campo Grande News - 24 de maio de 2014 - 19:45

A Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, receberá R$ 500 mil para uma reforma geral, desde a parte estrutural, passando pela instalação elétrica, encanamentos e pintura.

A Pedro Mendes não havia sido incluída no pacote do governo do Estado para as escolas de Coxim, mas vai receber o dinheiro após o apelo da mãe de um dos alunos, via Facebook.

“Devo reconhecer o empenho da mãe de um aluno, a costureira Nena Khun, que reclamou para mim no Facebook, onde eu entro e respondo as indagações. Ela falou que a escola Pedro Mendes estava muito ruim e precisava receber recursos e atenção”, afirma o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que já foi prefeito de Coxim.

Conforme o diretor da instituição de ensino, Marino Paulino da Silva, a escola foi inaugurada em 1975 e, desde então, passou por apenas uma reforma parcial, entre 1997 e 1998.

“São 38 anos de existência, e 1,6 mil pessoas entre alunos e funcionários. O prédio foi deteriorando e por isso merecia receber uma reforma”, aponta.

SIGA-NOS NO Google News