Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após paralisação, Copa do Brasil volta nesta terça-feira

Competição mais democrática do futebol brasileiro volta para fechar a 3ª fase e conhecer quem segue vivo na briga pela taça. Relembre os confrontos e quem tem vantagem em cada um.

CBF - 25 de agosto de 2020 - 15:00

Sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil: Internacional x Athletico-PR. Taça da Copa do Brasil Créditos: Thais Magalhães/CBF
Sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil: Internacional x Athletico-PR. Taça da Copa do Brasil Créditos: Thais Magalhães/CBF

A competição mais democrática do futebol brasileiro está de volta! A Copa do Brasil recomeça nesta terça-feira (25) com três jogos, após a paralisação do torneio por conta da pandemia da covid-19. A competição retorna na sua 3ª fase com 20 times na disputa por 10 vagas na etapa seguinte. Confira a tabela da volta da Copa do Brasil:

Em busca da virada

A terça-feira terá três confrontos da Copa do Brasil. A missão mais complicada é a do Afogados da Ingazeira. Após perder por 3 a 0 para a Ponte Preta na partida de ida, o clube pernambucano tem que reverter o placar com uma vitória por quatro gols de diferença. A dificuldade aumenta já que a Macaca está em uma boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação na tabela, enquanto o Afogados aguarda o início da Série D.

O outro desafio da noite é para o Fluminense. O Tricolor recebe o Figueirense no Maracanã com a tarefa de reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida. As duas equipes chegam para o duelo após vencer seus jogos no final de semana, fator que aumenta o peso da partida. Enquanto na Série A os cariocas venceram o Athletico-PR, na Série B a equipe catarinense bateu o Botafogo-SP.

Por fim, o embate entre América-MG e Ferroviária, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Diferente dos outros jogos, mineiros e paulistas chegam com chances iguais depois de empatarem em 0 a 0 no jogo de ida na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Coelho tem a vantagem de atuar em casa na decisão, mas a Locomotiva vai em busca da vaga.

Quarta-feira de muito futebol

Jogos em três diferentes regiões agitam a quarta-feira da Copa do Brasil. O Cruzeiro viaja até Maceió para enfrentar o CRB. A vitória por 2 a 0, no Mineirão, no jogo de ida, deixa o clube alagoano em situação confortável, além de contar com Léo Gamalho, artilheiro da competição com quatro gols.

Ainda no Nordeste, em Salvador, Vitória e Ceará protagonizam um clássico regional no Barradão. O rubro-negro precisa vencer por dois gols para avançar à 4ª fase e reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo. Enquanto isso, em Natal, quem vencer o confronto entre América-RN e Juventude segue vivo na Copa do Brasil. A partida de ida, em Caxias do Sul, terminou empatada em 1 a 1.

Os cariocas entram em campo em situações opostas. O Botafogo vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná. O alvinegro precisa apenas empatar para avançar. Por outro lado, o Vasco tem que vencer. O cruz-maltino joga contra o Goiás no Hailé Prinheiro, em Goiânia. O Esmeraldino tem o 1 a 0 ao seu favor, porque venceu o rival em São Januário na primeira partida.

Duelos no Sul

Na quinta-feira, fechando a 3ª fase da Copa do Brasil, dois jogos acontecem no frio do inverno do Sul do Brasil. Em Santa Catarina, o Brusque recebe o Brasil-RS para afirmar a vantagem de 1 a 0 conquistada em Pelotas, e assim continuar na disputa do torneio. Fechando a rodada, o São José-RS e Atlético-GO jogam no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A equipe gaúcha quer fazer história e chegar pela primeira vez na 4ª fase, mas não será fácil por causa da vitória por 2 a 0 que o Dragão no jogo de ida.

SIGA-NOS NO Google News