Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/08/2011 11:33

Após pane, Botafogo arranca virada sobre América-MG

Portal Terra

Alex, 20 anos, Cidinho, 18 anos, e Elkeson, 22 anos. Três garotos foram os principais personagens de uma grande e importante virada do Botafogo, na noite deste sábado, no Engenhão, contra o América-MG. Depois de sair com dois gols atrás, a equipe botafoguense foi atrás do placar que precisava e venceu por 4 a 2, resultado que a deixa em condição muito favorável na 16ª rodada.

Vasco e Palmeiras, que se enfrentam domingo em São Januário, foram ultrapassados pelo Botafogo, que dorme no G-4 com 28 pontos. O América-MG, que sonhava com sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro, ainda é o dono da lanterna, com 11 pontos.

O América-MG assustou e muito o Botafogo com um início impressionante. Com 6min de jogo, Alessandro e Rodriguinho marcaram e deram pinta de uma tragédia botafoguense no Engenhão. Mas um golaço de Elkeson, ainda no primeiro tempo, e outros com Antônio Carlos e Alex (2x) na etapa final, fizeram o torcedor alvinegro voltar para casa com um gosto de vitória na garganta e real esperança de estar na Copa Libertadores de 2012.

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, diante do Internacional. A partida ocorre às 21h50 (de Brasília). O América-MG, às 21h de quinta-feira, terá visita do São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A virada botafoguense no Engenhão

Com força máxima e contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo talvez esperasse vida fácil diante do América-MG, mas não foi o que aconteceu na prática. Bem armada por Givanildo, a equipe americana, que já havia feito estragos contra o Fluminense no último domingo, foi ao Engenhão disposta a levar pontos para Minas Gerais e por pouco não atingiu o objetivo.

Uma verdadeira pane botafoguense no início do jogo foi aproveitada pelo América-MG com 100% de eficiência. Já aos 2min, Marcelo Mattos se atrapalhou todo, acertou a bola na própria trave e viu Alessandro, na sobra, só empurrar para dentro do gol de Jefferson.

O América-MG não se contentou com a vantagem de 1 a 0 e foi atrás para dobrá-la rapidamente. Em um contra-ataque cirúrgico, Kempes serviu Rodriguinho, que passou por Marcelo Mattos e deslocou o goleiro com habilidade. O Engenhão virou uma pilha de nervos, mas a equipe de Caio Júnior mostraria tranquilidade para ir em busca dos gols que precisava.

Aos 25min, Elkeson chutou, Loco Abreu fez um desvio e Neneca fez ótima defesa. O goleiro americano nada poderia fazer, logo depois, em grande jogada de Elkeson. De muito longe, aos 31min, ele soltou um petardo e indicou reação botafoguense na partida.

Mas foi no segundo tempo, quando Alex entrou em campo, que a virada botafoguense ganhou mais inspiração. Com Herrera debilitado por uma dor de garganta, o jovem atacante foi a campo e contribuiria decisivamente. Em escanteio batido por Renato, aos 18min, Antônio Carlos subiu mais alto que a defesa do América-MG para empatar de cabeça.

Logo depois de um vaiado Maicosuel deixar o campo para a entrada de Cidinho, o Botafogo conseguiu a virada. Aos 31min, Alex desceu pela direita, passou como quis por Willian Rocha e acertou chute baixo e firme, sem chances para Neneca. O Engenhão, nervoso no primeiro tempo, foi à loucura. E ainda teria mais.

Pequenino, Cidinho foi para cima de Willian Rocha dentro da área e, tocado, sofreu pênalti. Apesar de muitas reclamações do América-MG, Alex pegou a bola, cobrou no canto esquerdo de Neneca e decretou o triunfo botafoguense: 4 a 2.

Ficha do jogo:

Botafogo 4 x 2 América-MG

Gols
Botafogo: Elkeson, aos 31min do 1º tempo, Antônio Carlos, aos 18min, Alex, aos 31min e aos 34min do 2º tempo
América-MG: Alessandro, aos 2min, e Rodriguinho, aos 6min do 2º tempo

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Renato e Marcelo Mattos; Elkeson, Maicosuel e Herrera (Alex); Loco Abreu (Felipe Menezes)
Treinador: Caio Júnior

América-MG: Neneca; Gabriel Santos, Willian Rocha e Otávio (Eliandro); Marcos Rocha, Amaral, Dudu e Gílson; Rodriguinho; Kempes (Netinho) e Alessandro (Fábio Júnior)
Treinador: Givanildo

Cartões amarelos
Botafogo: Renato e Elkeson
América-MG: Amaral e Otávio

Árbitro
André Luiz de Castro (GO)

Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)