Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após ouvir grupo de comerciantes, prefeito determina alteração no trânsito

Bruna Girotto - 18 de abril de 2013 - 14:10

Basileu Junior é Diretor Municipal do Trânsito em Cassilândia (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Basileu Junior é Diretor Municipal do Trânsito em Cassilândia (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Basileu Junior, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em Cassilândia (MS), concedeu uma entrevista nesta quinta-feira ao programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca sobre a mudança no trânsito da cidade.

Segundo o diretor, foi realizado um estudo, juntamente com profissionais de Campo Grande para a realização da mudança no trânsito. "O estudo era para ser feito no centro todo, uma rua descendo e outra subindo. A gente fez essa mudança para ver o impacto junto à população. A gente tinha 30 dias para ir vendo o impacto, como a população ia estar reagindo. Neste período, não ia ser feita autuação. Teve um grupo de comerciantes que, neste período, já se sentiu prejudicado, porque não tinha como virar no comércio. Aí se reuniram com o prefeito decidindo que não estava sendo viável aos comerciantes".  Basileu disse que o prefeito, "sempre escutando a população e os comerciantes", entendeu que a mudança do trânsito não seria viável para o município de Cassilândia.

Ainda, segundo Basileu, "o gasto que foi gerado não vai ser desperdiçado". Ele citou um ofício encaminhado pela diretora da Escola Geração, reivindicando que na frente do colégio seja mão única. Alega, para isso, que o tráfego está muito movimentado e não está sendo viável ser mão dupla durante a entrada e saída dos alunos. "Estas placas que foram usadas ali no Centro serão aproveitadas neste projeto e serão reivindicadas mais placas e palanques", explicou.

Problemas - Basileu entende que o órgão de trânsito "pode trabalhar a noite e de dia para tentar resolver o problema do município, na área de trânsito, mas vai ter problema a ser resolvido". E disse mais: "O Demutran está à disposição para estar reivindicando, como o exemplo da diretora da escola Geração. Se for para a melhoria e a população acatar, estaremos resolvendo e revolucionando estes problemas no município de Cassilândia".

Projeto - Em relação à questão da carga e descarga e de caminhões pesados, o diretor do Demutran explicou que foi realizado um projeto que está nas mãos da procuradora Nadir Gaudioso, que verificará a viabilidade jurídica. "Ninguém vai fazer alguma coisa para prejudicar o município. Se no estudo virmos que é viável, vamos fazer. Se for prejudicial, não vamos fazer. Não tem nada definido, estou esperando para conversar com a doutora [Nadir] e com o prefeito [Carlos Augusto da Silva] para decidir a hora da carga e descarga. Nas outras cidades é das 18h às 06h", falou.

E continuou: "O intuito deste projeto é para tirar os caminhões e carretas da cidade. Já presenciei carretas passando e estourando canos de amianto do departamento de água. O nosso aslfato aqui do município não é um asfalto bem reforçado. É um asfalto bem fraco. E eu acho que tem de tirar essas carretas da cidade. Nosso município não suporta este trânsito de carretas pesadas".

Reunião com o prefeito - O apresentador do programa Rotativa no Ar, João Girotto, conversou com vereador Florisvaldo. Perguntou se ele teria participado de alguma reunião com o prefeito Carlos Augusto sobre a mudança no trânsito. Florisvaldo confirmou que foi na reunião não como vereador, mas como comerciante. Além dele, outros comerciantes participaram. Segundo João Girotto, Florisvaldo disse que estes comerciantes sentiram que não foi um bom negócio a mudança realizada no trânsito durante alguns dias. Então, foi feita a reunião com o prefeito e ele, ouvindo os comerciantes, determinou que o Demutran voltasse atrás na mudança.

SIGA-NOS NO Google News