Cassilândia, Domingo, 25 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

11/12/2018 09:20

Após novo vazamento de dados, Google antecipa o fim de sua rede social

Campo Grande News

 

Um nova falha no sistema do Google+ expôs informações de mais de 52,5 milhões de usuários, obrigando a empresa a antecipar o fim da rede social. A Google confirmou a falha em seu blog oficial e, de quebra, anunciou que a rede social mais impopular dos últimos anos será completamente encerrada em abril de 2019.

Quatro meses antes do previsto inicialmente. Há cerca de dois meses, a empresa confirmou que dados de 500 mil usuários vazaram e suspendeu o acesso à plataforma até agosto de 2019 para revisar APIs antes do fim definitivo.

A Google descobriu que uma atualização de software feita em novembro continha um bug na API do Google+. A identificação foi feita uma semana após a implementação da ferramenta, mas garante que a brecha não foi explorada por nenhum desenvolvedor externo ou aplicativo durante o esse período, conforme o Tecmundo.

Essa falha permitiu que dados pessoais, como nome, email, idade e ocupação, pudessem ser acessados por meio da API da rede social, mesmo que o usuário definisse tais informações como “não públicas”.

O bug expôs, ainda, dados não públicos compartilhados por outros usuários de forma privada, mas, segundo a Gigante da Web, não deixou vulneráveis informações sensíveis como números de cartões de crédito, senhas e dados de documentos.

A Google confirma o fim do Google+ para abril de 2019 e diz que informará os seus usuários a respeito de todo esse processo. “Queremos dar aos usuários a ampla oportunidade de fazer a transição para o consumidor do Google+ e, ao longo dos próximos meses, continuaremos a oferecer informações adicionais, incluindo maneiras de baixar e migrar dados de forma segura”, revela a empresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 24 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 23 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)