Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2014 16:15

Após morte, USP proíbe festas e eventos com bebidas alcoólicas

Portal Terra

Acabou-se o tempo em que a Universidade de São Paulo permitia a realização de festas com bebidas alcoólicas nas dependências da Escola Politécnica (Poli-USP). Isso é o que diz um comunicado oficial da diretoria da faculdade, enviado nesta quarta-feira aos alunos e funcionários da instituição.

Segundo o comunicado, que foi emitido nesta terça, todas as autorizações já emitidas para festas no local foram canceladas. Além disso, a mensagem diz ainda que "não serão concedidas novas autorizações para festas ou qualquer tipo de confraternização envolvendo bebida alcoólica nas dependências da Escolas Politécnica".

O aviso acontece um dia depois que Victor Hugo Santos, 20 anos, foi encontrado morto na raia olímpica da universidade. O jovem foi visto pela última vez na madrugada de sábado em uma festa de comemoração do aniversário do Grêmio Politécnico. Victor Hugo foi enterrado na manhã de hoje no Cemitério Memorial Park Aphacampus, em Jandira, Região Metropolitana de São Paulo.

O presidente da Associação Atlética Acadêmica Politécnica, Mário Marcoccia, diz que a atlética não tinha nenhum evento programado para este segundo semestre de 2014, mas que o caso está sendo acompanhado. "Estamos esperando o laudo sobre a morte do estudante e, depois, vamos tentar realizar uma reunião com o diretório acadêmico, para chegar a um acordo", disse Marcoccia.

O Grêmio Politécnico foi contatado, mas ninguém respondeu até as 14h40 desta quarta-feira. A festa que aconteceu na noite da última sexta-feira era do estilo "open bar", ou seja, com bebida alcoólica liberada. Além do Grêmio e da Atlética, os Centros Acadêmicos da faculdade também costumam planejar eventos e festas que envolvem bebida alcoólica.

O diretor de eventos do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, João Ukstin - conhecido como Woody - admitiu que o comunicado gerou movimentação nos chamados centrinhos. "Um evento assim requer muita preparação e planejamento. Pude ver que alguns centros estão com dificuldades em se reprogramar, por conta da proibição."

Nem todas as festas e eventos que acontecem na USP são permitidos pela universidade. No entanto, quando não há autorizações, a universidade deixa de responder pelo que acontece nas festas. Ainda segundo o comunicado, o não cumprimento desta nova regra da faculdade implicará em "medidas administrativas e criminais cabíveis".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)