Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após morte, USP proíbe festas e eventos com bebidas alcoólicas

Portal Terra - 24 de setembro de 2014 - 16:15

Acabou-se o tempo em que a Universidade de São Paulo permitia a realização de festas com bebidas alcoólicas nas dependências da Escola Politécnica (Poli-USP). Isso é o que diz um comunicado oficial da diretoria da faculdade, enviado nesta quarta-feira aos alunos e funcionários da instituição.

Segundo o comunicado, que foi emitido nesta terça, todas as autorizações já emitidas para festas no local foram canceladas. Além disso, a mensagem diz ainda que "não serão concedidas novas autorizações para festas ou qualquer tipo de confraternização envolvendo bebida alcoólica nas dependências da Escolas Politécnica".

O aviso acontece um dia depois que Victor Hugo Santos, 20 anos, foi encontrado morto na raia olímpica da universidade. O jovem foi visto pela última vez na madrugada de sábado em uma festa de comemoração do aniversário do Grêmio Politécnico. Victor Hugo foi enterrado na manhã de hoje no Cemitério Memorial Park Aphacampus, em Jandira, Região Metropolitana de São Paulo.

O presidente da Associação Atlética Acadêmica Politécnica, Mário Marcoccia, diz que a atlética não tinha nenhum evento programado para este segundo semestre de 2014, mas que o caso está sendo acompanhado. "Estamos esperando o laudo sobre a morte do estudante e, depois, vamos tentar realizar uma reunião com o diretório acadêmico, para chegar a um acordo", disse Marcoccia.

O Grêmio Politécnico foi contatado, mas ninguém respondeu até as 14h40 desta quarta-feira. A festa que aconteceu na noite da última sexta-feira era do estilo "open bar", ou seja, com bebida alcoólica liberada. Além do Grêmio e da Atlética, os Centros Acadêmicos da faculdade também costumam planejar eventos e festas que envolvem bebida alcoólica.

O diretor de eventos do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, João Ukstin - conhecido como Woody - admitiu que o comunicado gerou movimentação nos chamados centrinhos. "Um evento assim requer muita preparação e planejamento. Pude ver que alguns centros estão com dificuldades em se reprogramar, por conta da proibição."

Nem todas as festas e eventos que acontecem na USP são permitidos pela universidade. No entanto, quando não há autorizações, a universidade deixa de responder pelo que acontece nas festas. Ainda segundo o comunicado, o não cumprimento desta nova regra da faculdade implicará em "medidas administrativas e criminais cabíveis".

SIGA-NOS NO Google News