Cassilândia, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

20/08/2020 16:40

Após mais um óbito decorrente do Covid, mais dois pacientes foram para a UTI

Mais dois suspeitos clínicos estão internados

Assessoria Prefeitura de Chapadão do Sul
Após mais um óbito decorrente do Covid, mais dois pacientes foram para a UTI

Nesta quinta-feira, 20, o município de Chapadão do Sul tem 450 casos confirmados da doença, desses 411 já estão curados, 34 encontram-se em tratamento e 05 vieram a óbito. Outras 36 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1417 casos foram descartados.

Cinco pacientes confirmados estão internados: sendo 02 em Leito de UTI, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Três pacientes em leito clinico, 02 no Hospital da CASSEMS em Campo Grande e 01 no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS).

Ainda existem 03 pacientes internados no HMCHS aguardando resultado de exame para COVID-19, sendo que 1 encontra-se em leito de UTI e 2 em leito clinico.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 104 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.


A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados, Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.

Fonte: Assecom PMCHS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)