Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/11/2005 07:25

Após laudo, SP deve liberar entrada de boi em pé de MS

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antonio Duarte Nogueira, assina hoje o laudo técnico que autoriza a entrada de bovinos em pé de Mato Grosso do Sul, que estava embargada desde 9 de outubro em função dos focos de febre aftosa em Eldorado e Japorã.

Nogueira solicitou, aos técnicos da Secretaria de Agricultura, um laudo sobre as condições a serem estabelecidas para a entrada dos animais em São Paulo. O laudo permite a entrada está liberada dos bovinos em pé no Estado, desde que sejam transportados em caminhões lacrados e que haja a incineração dos ossos e vísceras. O laudo deve ser assinado pelo Secretário de Agricultura na manhã de hoje.

Ontem, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, esteve em SP onde apresentar argumentos para convencer o governo de São Paulo a liberar a entrada de bovinos em pé e carne com osso. A reunião foi na Associação Comercial de São Paulo onde houve um debate sobre a crise da febre aftosa no Brasil. Estavam presentes o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira, e o debatedor será e o presidente da Sociedade Rural Brasileira, João de Almeida Sampaio Filho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)