Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após laudo, SP deve liberar entrada de boi em pé de MS

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 08 de novembro de 2005 - 07:25

O Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antonio Duarte Nogueira, assina hoje o laudo técnico que autoriza a entrada de bovinos em pé de Mato Grosso do Sul, que estava embargada desde 9 de outubro em função dos focos de febre aftosa em Eldorado e Japorã.

Nogueira solicitou, aos técnicos da Secretaria de Agricultura, um laudo sobre as condições a serem estabelecidas para a entrada dos animais em São Paulo. O laudo permite a entrada está liberada dos bovinos em pé no Estado, desde que sejam transportados em caminhões lacrados e que haja a incineração dos ossos e vísceras. O laudo deve ser assinado pelo Secretário de Agricultura na manhã de hoje.

Ontem, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, esteve em SP onde apresentar argumentos para convencer o governo de São Paulo a liberar a entrada de bovinos em pé e carne com osso. A reunião foi na Associação Comercial de São Paulo onde houve um debate sobre a crise da febre aftosa no Brasil. Estavam presentes o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira, e o debatedor será e o presidente da Sociedade Rural Brasileira, João de Almeida Sampaio Filho.

SIGA-NOS NO Google News