Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após fuga em massa, PM prepara pente-fino em presídio

Fernanda Mathias e Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News - 14 de outubro de 2006 - 08:37

Após fuga em massa na noite desta sexta-feira- segundo informações preliminares de cerca de 30 detentos-, o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) deve passar nesta manhã por pente-fino, para recontagem dos internos. As visitas de hoje e amanhã foram suspensas.

Nesta manhã policiais militares mostraram a “teresa”, feita de lençóis e cobertor, usada por detentos para fugirem no início da noite de ontem pela muralha. Segundo as primeiras informações da polícia, cerca de 30 teriam escapado, de quais 12 ligados ao PCC. Os detentos que fugiram estariam no pavilhão II. Sete teriam sido detidos antes mesmo de fugir. Os números serão confirmados após recontagem dos presos, no pente-fino.

O Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) confirmou na madrugada ter prendido Cristiano César Augusto Oliveira, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Durante as buscas, a polícia localizou, nas proximidades do presídio, um Del-Rei com placas BJS-7187, de Aparecida do Taboado, com 100 quilos de maconha. Ao avistarem a polícia, os ocupantes teriam fugido e abandonado o carro.

Está confirmada a morte de um dos detentos, Carlos Alberto da Silva Oliveira, baleado durante a fuga. No presídio, se fala em outra morte, mas a informação ainda não está confirmada. Ontem o clima ficou tenso, mas esta manhã já é tranqüilo em frente ao presídio.

Na frente do presídio, há familiares, preocupados com a situação. A esposa de um dos detentos lamentou a suspensão de visita mesmo para os que estão em outros pavilhões e não têm relação com a fuga, citando como exemplo o seu marido.

Os policiais não repassam informações à imprensa, somente os superiores deverão prestar esclarecimentos. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques e o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) estavam com os celulares desligados logo cedo.

SIGA-NOS NO Google News