Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2006 08:37

Após fuga em massa, PM prepara pente-fino em presídio

Fernanda Mathias e Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

Após fuga em massa na noite desta sexta-feira- segundo informações preliminares de cerca de 30 detentos-, o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) deve passar nesta manhã por pente-fino, para recontagem dos internos. As visitas de hoje e amanhã foram suspensas.

Nesta manhã policiais militares mostraram a “teresa”, feita de lençóis e cobertor, usada por detentos para fugirem no início da noite de ontem pela muralha. Segundo as primeiras informações da polícia, cerca de 30 teriam escapado, de quais 12 ligados ao PCC. Os detentos que fugiram estariam no pavilhão II. Sete teriam sido detidos antes mesmo de fugir. Os números serão confirmados após recontagem dos presos, no pente-fino.

O Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) confirmou na madrugada ter prendido Cristiano César Augusto Oliveira, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Durante as buscas, a polícia localizou, nas proximidades do presídio, um Del-Rei com placas BJS-7187, de Aparecida do Taboado, com 100 quilos de maconha. Ao avistarem a polícia, os ocupantes teriam fugido e abandonado o carro.

Está confirmada a morte de um dos detentos, Carlos Alberto da Silva Oliveira, baleado durante a fuga. No presídio, se fala em outra morte, mas a informação ainda não está confirmada. Ontem o clima ficou tenso, mas esta manhã já é tranqüilo em frente ao presídio.

Na frente do presídio, há familiares, preocupados com a situação. A esposa de um dos detentos lamentou a suspensão de visita mesmo para os que estão em outros pavilhões e não têm relação com a fuga, citando como exemplo o seu marido.

Os policiais não repassam informações à imprensa, somente os superiores deverão prestar esclarecimentos. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques e o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) estavam com os celulares desligados logo cedo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)