Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após frio de Johanesburgo, brasileiros pegam praia e calor

GE.net/Luiz Ricardo Fini, enviado especial Durban - África do Sul - 25 de junho de 2010 - 09:42

"Local mais quente em julho de 2010". O slogan da cidade de Durban deixa clara a mudança de cenário para os torcedores brasileiros em comparação aos dois primeiros jogos do time de Dunga na Copa do Mundo. Depois de encarar o frio próximo a zero no Ellis Park e no Soccer City, em Johanesburgo, brasileiros caminham com camisas de mangas curtas e aproveitam o calçadão da praia no caminho até o Moses Mabhida, nesta sexta-feira.

Cerca de duas horas antes do início da partida, os termômetros de Durban marcam temperatura de 28º Celsius, sem previsão de queda brusca durante a partida. O que ajuda também é o horário do jogo, que será no período da tarde da África do Sul (manhã no Brasil), diferente dos compromissos anteriores, quando a bola rolou à noite.

Mais acostumados ao calor, os brasileiros manifestam um entusiasmo maior nesta sexta. "Luís Fabiano, Luís Fabiano...", exalta a torcida verde e amarela, à beira da praia, mas já vislumbrando os contornos do moderno estádio Moses Mabhida, distante a poucos quilômetros do Índico.

Os portugueses também comparecem em bom número na orla e dividem a paisagem com os brasileiros. Aliás, a própria organização da Copa incentiva a torcida a caminhar até o estádio, já que diversas vias de acesso à região do jogo estão interditadas. A ideia é que os fãs estacionem longe do local e se aproximem andando.

A partida entre Brasil e Portugal tem início às 11 horas (de Brasília), em Durban. Já classificado e desfalcado de Kaká, o time de Dunga garante o primeiro lugar no Grupo G em caso de empate.


SIGA-NOS NO Google News