Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após Estadual, times de MS saem de férias

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 02 de maio de 2005 - 09:34


Com o fim do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol, encerrado neste domingo, os times do Cene e Operário ganham folga de pelo menos 20 dias. O descanso, atípico neste período do ano, deve-se ao fato do Brasileiro da série C, iniciar apenas no fim de julho.
No Amarelão, o técnico Mirandinha já deixou Campo Grande rumo a São Paulo. Na capital paulista participaria de um programa esportivo e ainda nesta semana viaja a Portugal onde mora sua família. “Vou descansar porque depois serão dois meses de ‘pau’ puro”, declarou, praticamente confirmando sua permanência no cargo para a Terceirona.
Campeão com uma rodada de antecedência, o elenco cenista apenas empatou sem gols diante do Mundo Novo, domingo, no Morenão, em uma atuação já em ritmo de férias. Após a partida, os próprios atletas admitiram o cansaço provocado pela competição e a desmotivação pelo título ter conquistado antecipadamente. Segundo o diretor de futebol, Paulo Telles, o time retorna às atividades apenas no dia 23 deste mês.
No Operário, que comemorou com a torcida a sua volta às competições nacionais depois de passar o ano de 2004 vendo Cene e Chapadão representando o Estado. As férias deverão se estender até o mês de junho, de acordo com o diretor de futebol Jean Carlo Cardoso.
Ao contrário do clube cenista, esta semana será de reuniões entre comissão técnica e jogadores junto à diretoria. A permanência do técnico Marçal e dos reforços que vieram com ele depende de garantias quanto à melhora na estrutura do Operário, que há anos passa por problemas financeiros e vai buscar patrocínios para a competição nacional.

Demais clubes
Já os seis clubes restantes, Chapadão, Mundo Novo, Rio Verde, Maracaju, Águia Negra, e Pantanal irão desativar o departamento de futebol. Sem competições este ano e não tendo recursos para manter os jogadores, a solução é esperar a próxima temporada. Nos times do interior, exceto o Chapadão, a maioria dos atletas devem dedicar-se somente aos seus outros empregos, pois não dependem apenas do futebol.

SIGA-NOS NO Google News