Cassilândia, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

18/11/2020 16:40

Após eleições, Polícia prende ex-candidata por suspeita de envolvimento tráfico

Seis pessoas foram presas na Operação Nimbus

Redação
Foto: Polícia CivilFoto: Polícia Civil

Uma ex-candidata a vereadora da cidade de Costa Rica a 384 quilômetros de Campo Grande acabou presa nesta quarta-feira (18) em cumprimento de mandado da Operação Nimbus, que foi deflagrada no dia 4 deste mês. Mas devido a proibição de prisão 15 dias antes do pleito, por causa, da lei eleitoral não foi possível cumprir o mandado no dia da operação contra a candidata.

Segundo o delegado Gustavo Mendes, a mulher se apresentou na delegacia e o mandado acabou sendo cumprido. Ela é esposa dos presos no dia da deflagração da operação e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. No dia 4, a operação prendeu cinco pessoas. Um adolescente também foi apreendido no dia.

As investigações duraram aproximadamente três meses. Durante esse período, os policiais monitoraram as atividades de três irmãos, suspeitos de tráfico de drogas associação para o tráfico.

Os irmãos encaminhavam remessas de maconha, crack e cocaína à cidade de Costa Rica. Para operar na venda da droga, eles ‘contratavam’ menores de idade, que ficavam responsáveis pela guarda e comercialização do entorpecente. Depois, esses adolescentes repassavam os valores da venda aos irmãos investigados. No decorrer da investigação, nos três últimos meses, um dos irmãos acabou preso. Mesmo assim continuou participando dos negócios da família de dentro da prisão. Também foi expedida nova ordem de prisão contra ele.

Operação
Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Duas prisões ocorreram na cidade de Costa Rica, um em Três Lagoas e um em Campo Grande. Ainda, de acordo com a polícia, foram apreendidos aproximadamente 1,2 quilos de maconha, 200 gramas de crack, uma arma de fogo calibre .38, cerca de R$ 2,5 mil, balança de precisão e diversos aparelhos celulares. Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Quinta, 26 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)