Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

18/12/2017 13:30

Após dois anos de recessão, construção civil reage em Mato Grosso do Sul

Correio do Estado

 

Dados do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), apontam que houve melhora de cenário no mercado imobiliário nacional no terceiro trimestre deste ano, em relação a igual período de 2016. Tanto as vendas como lançamentos cresceram 4,2% e 14,7%, respectivamente. Em Mato Grosso do Sul, embora o setor tenha atravessado o terceiro ano seguido de dificuldade por causa da recessão econômica brasileira, também há sinais de reação. Enquanto a entidade projeta tendência de estagnação para o segmento no fechamento de 2017, para Mato Grosso do Sul a expectativa é de crescimento de até 1%, conforme sindicatos da área de construção e habitação locais, consultados pelo Correio do Estado.

Motivos não faltam: de acordo com análise de entidades do setor da construção e imobiliário, o Estado foi um dos poucos que se manteve com a atividade econômica em alta, em função da celulose, da pecuária, agricultura e do ramo sucroalcooleiro. “Foram poucos, mas tivemos lançamentos. Estamos concluindo lançamentos antigos. Neste ano, a Caixa andou balançando nos financiamentos, mas não andamos para trás. Tivemos a maior recessão da história entre 2015 e 2016. Então se registrarmos crescimento de 0,8%, 0,9% ou 15 neste ano, será um sucesso absoluto”, comentou o presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi-MS), Marcos Augusto Netto.

Ainda conforme o dirigente da entidade, o cenário neste último trimestre de 2017 pode ser considerado ligeiramente positivo para a habitação estadual, se for considerado o mesmo período dos dois anos anteriores. “Houve queda de juros e a queda da inflação. Tudo isso é positivo para a economia e reflete nas taxas de juros do financiamento imobiliário. O financiamento imobiliário está em torno de 9,3% ao ano. Se as nossas taxas ficarem mais baixas, para o mercado imobiliário é ótimo”, comentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)