Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2010 09:02

Após desobedecer Joel, Herrera não será punido no Botafogo

GE.net

A diretoria do Botafogo não irá se posicionar publicamente para que o caso não ganhe mais repercussão, porém, já definiu que o atacante argentino Herrera não será punido por ter desobedecido a uma ordem dada pelo técnico Joel Santana na noite de quinta-feira, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, no Engenhão.

Na partida contra a equipe da Baixada Fluminense, o jogador cobrou o terceiro pênalti sofrido pelo Glorioso no encontro, mesmo com o treinador tendo ordenado que a cobrança fosse feita pelo lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.

Durante a partida, o Botafogo teve três pênaltis marcados a seu favor. Herrera cobrou todos. Converteu o primeiro, mas desperdiçou a cobrança seguinte, mandando a bola para fora. Na hora em que a terceira penalidade foi marcada, Joel, acreditando que o argentino poderia estar pressionado, mandou que Marcelo Cordeiro cobrasse. O argentino ignorou a situação e marcou o gol que definiu a conquista dos três pontos pelo Glorioso.

Joel Santana teve papel decisivo na escolha da diretoria em não punir o argentino. O treinador entendeu a postura de Herrera, dizendo que o mesmo queria se redimir do erro cometido. O treinador não quis se alongar sobre o fato ao afirmar que assuntos de disciplina no Botafogo são considerados internos e não devem ser discutidos pela imprensa.

"Os argentinos parecem ter raiva quando erram algo dentro de campo, como por exemplo uma cobrança de pênalti. Não vi nenhum problema no que aconteceu, já que o Herrera é o nosso primeiro batedor. Porém esses assuntos disciplinares nós tratamos internamente no Botafogo, de pai para filho, como uma família", afirmou o treinador.

Herrera também conversou com os jornalistas, mas não quis comentar o episódio das ordens dadas por Joel Santana. O jogador porém disse que se sentiu aliviado ao converter a terceira cobrança.

"Tive a personalidade de bater novamente, mesmo tendo desperdiçado a segunda cobrança. Perder pênalti faz parte do jogo, mas graças a Deus pude ajudar a minha equipe a ganhar", disse Herrera.

O caso de Herrera não é o primeiro de indisciplina sobre cobranças de pênalti no Botafogo. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante André Lima, hoje no Fluminense, foi multado pelos dirigentes por desobedecer uma ordem do então treinador do Alvinegro Ney Franco, que havia determinado que Lucio Flavio cobrasse uma penalidade na partida contra o Atlético-PR no Engenhão.

O atacante desperdiçou a oportunidade e o Glorioso perdeu por 1 a 0, entrando para a zona de rebaixamento. O fato foi considerado grave pela diretoria, que inclusive demitiu o treinador, entendendo que o lance mostrava que o mesmo tinha perdido o comando sobre o grupo. André Lima chegou a chorar na saída de campo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)