Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2008 14:20

Após desclassificação, Operário dispensa jogadores

Renato Lima/Campo Grande News

“Muito barulho por nada”, é dessa forma que muitos torcedores do Galo definiram a campanha do Operário neste ano.

Há onze anos sem conquistar um título estadual, no início de 2008 o Operário decidiu sacudir a poeira e ressurgiu com novo patrocinador e contratações de técnico e jogadores de renome. Mas nem o status de “time de estrelas” ajudou a equipe conseguir bons resultados.

No Campeonato Estadual, o Operário não se classificou sequer para o quadrangular final. Na Série C do Brasileiro – foco principal da equipe – o Galo foi barrado ainda na primeira fase, ao perder no último domingo para o Mixto, de Cuiabá.

Hoje pela manhã, a diretoria do clube se reuniu para traçar o futuro do time. De acordo com o presidente, Tony Vieira, o patrocínio - com a empresa de material esportivo Champs – continua (o contrato é de dez anos).

Já os jogadores foram dispensados, alguns conseguiram negociar com outras equipes, outros, que estavam emprestados, foram devolvidos.

O zagueiro Anderson Lima, que já jogou no Santos e Grêmio, retorna para São Paulo, onde estuda proposta de alguns times e deve retornar para o Operário no fim do ano.

O goleiro Gléuguer, o meia Zeziel e o volante Toto deverão ir para o Gama, de Brasília, emprestados.Rafinha, Celinho e Wesley retornam para o São Gabriel Esporte Clube, onde disputam a série B do estadual. A diretoria não fez nenhuma promessa aos jogadores.

As atividades da equipe principal entram em recesso e só devem retornar em Novembro, quando a direção deve reestruturar a equipe novamente, e iniciar o trabalho para o Campeonato Estadual de 2009, informou o presidente do Operário, Tony Vieira.

“Em novembro, vamos reciclar a equipe e retornar com amistosos. Por isso vamos manter a base, para o estadual do ano que vem”, complementa.

Com a desclassificação do Operário e Águia Negra na primeira fase da série C, os dois times estão automaticamente disputando a Série D. Porém, representantes de times criaram o G10 – grupo dos dez times de tradição da série C – para junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por fim à série D.

Proposta – O movimento dos clubes do G10 (Tuna Luso, Guarani, Joinville, Desportiva, Paissandu, Remo, Santa Cruz, Londrina, 13 da Paraíba e operário), vão apresentar duas propostas. A primeira, que acabe a série D, ou então, que se aplique um prazo de cinco anos para se formar uma nova divisão, no caso os times ficariam mais cinco anos na série C.

Orgulho – Para o presidente do Operário, o torcedor e a equipe não têm do que se envergonhar. Ele alega que o time teve pouco tempo de preparação, e mesmo assim conseguiu fazer um bom trabalho.

“Nosso problema é que ficamos muito tempo parado. Mesmo assim, conseguimos ir além do Águia Negra, por exemplo, que vinha de um título estadual e com a mesma equipe se preparando há dois anos”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)