Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2008 14:20

Após desclassificação, Operário dispensa jogadores

Renato Lima/Campo Grande News

“Muito barulho por nada”, é dessa forma que muitos torcedores do Galo definiram a campanha do Operário neste ano.

Há onze anos sem conquistar um título estadual, no início de 2008 o Operário decidiu sacudir a poeira e ressurgiu com novo patrocinador e contratações de técnico e jogadores de renome. Mas nem o status de “time de estrelas” ajudou a equipe conseguir bons resultados.

No Campeonato Estadual, o Operário não se classificou sequer para o quadrangular final. Na Série C do Brasileiro – foco principal da equipe – o Galo foi barrado ainda na primeira fase, ao perder no último domingo para o Mixto, de Cuiabá.

Hoje pela manhã, a diretoria do clube se reuniu para traçar o futuro do time. De acordo com o presidente, Tony Vieira, o patrocínio - com a empresa de material esportivo Champs – continua (o contrato é de dez anos).

Já os jogadores foram dispensados, alguns conseguiram negociar com outras equipes, outros, que estavam emprestados, foram devolvidos.

O zagueiro Anderson Lima, que já jogou no Santos e Grêmio, retorna para São Paulo, onde estuda proposta de alguns times e deve retornar para o Operário no fim do ano.

O goleiro Gléuguer, o meia Zeziel e o volante Toto deverão ir para o Gama, de Brasília, emprestados.Rafinha, Celinho e Wesley retornam para o São Gabriel Esporte Clube, onde disputam a série B do estadual. A diretoria não fez nenhuma promessa aos jogadores.

As atividades da equipe principal entram em recesso e só devem retornar em Novembro, quando a direção deve reestruturar a equipe novamente, e iniciar o trabalho para o Campeonato Estadual de 2009, informou o presidente do Operário, Tony Vieira.

“Em novembro, vamos reciclar a equipe e retornar com amistosos. Por isso vamos manter a base, para o estadual do ano que vem”, complementa.

Com a desclassificação do Operário e Águia Negra na primeira fase da série C, os dois times estão automaticamente disputando a Série D. Porém, representantes de times criaram o G10 – grupo dos dez times de tradição da série C – para junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por fim à série D.

Proposta – O movimento dos clubes do G10 (Tuna Luso, Guarani, Joinville, Desportiva, Paissandu, Remo, Santa Cruz, Londrina, 13 da Paraíba e operário), vão apresentar duas propostas. A primeira, que acabe a série D, ou então, que se aplique um prazo de cinco anos para se formar uma nova divisão, no caso os times ficariam mais cinco anos na série C.

Orgulho – Para o presidente do Operário, o torcedor e a equipe não têm do que se envergonhar. Ele alega que o time teve pouco tempo de preparação, e mesmo assim conseguiu fazer um bom trabalho.

“Nosso problema é que ficamos muito tempo parado. Mesmo assim, conseguimos ir além do Águia Negra, por exemplo, que vinha de um título estadual e com a mesma equipe se preparando há dois anos”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)