Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após derrota, São Paulo promete continuar forte

rmtonline - 17 de agosto de 2006 - 19:17


Não bastasse a perda do título da Libertadores, o torcedor do São Paulo tem outra coisa para se preocupar daqui pra frente. Valorizados pelo título mundial do ano passado e também pela boa campanha deste ano, vários jogadores aparecem na lista de reforços de clubes do exterior, e outros já estão com as malas prontas para viajar à Europa.

A primeira baixa confirmada é o zagueiro Lugano, que na noite de quarta-feira, ainda no gramado do Beira-Rio, confirmou o acerto com o Fenerbahçe, da Turquia. O jogador foi negociado por aproximadamente US$ 7,5 milhões, sendo que apenas metade fica com o Tricolor. A outra parcela cabe a Juan Figger, empresário do atleta.

- Além de ser um grande jogador, o Lugano é um líder - lamentou o técnico Muricy Ramalho.

Outro que já deixou o Morumbi foi o atacante Ricardo Oliveira. Vinculado ao Betis, da Espanha, ele sequer atuou na partida de volta contra o Inter, já que seu empréstimo venceu no dia 10 de agosto e não foi renovado.

- Nós já sabíamos que ele não continuaria - minimizou o treinador.

E o clube tem motivos para trabalhar na manutenção do grupo. Como está fora da Copa Sul-Americana, o tricolor tem o ano livre para pensar somente no Brasileirão. E a situação é até certo ponto confortável. Com 33 pontos, o São Paulo é o líder isolado da competição, quatro pontos à frente do Internacional. No próximo domingo, o time joga fora de casa contra o Cruzeiro.

- O time tem que se manter forte e continuar fazendo o que tem feito no Brasileirão. Até porque esse título nos colocaria novamente na Libertadores - disse o ala-direito Souza, sem esconder que o torneio sul-americano é uma obsessão para o clube paulista.

Além da possível saída imediata de alguns atletas, há a preocupação com as renovações de contratos. E os cartolas precisam se mexer, já que três atletas fundamentais para o time têm compromisso apenas até o final do ano: o zagueiro Fabão, o volante Mineiro e o meia Danilo. Pela legislação, qualquer clube pode entrar em contato com eles a partir de agora, seis meses antes do vencimento do contrato.

Para evitar o desmanche da equipe, Muricy e a diretoria vão trabalhar em conjunto.

- Estamos atentos a isso, à possibilidade de perder alguns jogadores. Mas sabíamos que isso poderia acontecer. Time que ganha muito valoriza demais os jogadores. Já conversei com o Juvenal (Juvêncio, presidente do clube) e vamos pensar em alguma coisa diferente - finalizou o técnico.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News