Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após derrota do Brasil, Lula diz que vai torcer por países do Mercosul

Agência Brasil/ Luciana Lima - 03 de julho de 2010 - 02:14

Ao comentar o resultado do jogo Brasil e Holanda que tirou a seleção da Copa do Mundo da África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai torcer agora para ver na final do Mundial a Argentina, o Uruguai ou o Paraguai.

“Agora eu sou Mercosul”, comentou o presidente ao chegar na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde dará início a sua nona viagem pela África.

Lula chegou a Cabo Verde hoje (3) à noite e amanhã (3) participará da cúpula da Comunidade Econômica para o Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental (Cedeao). Depois seguirá para a Guiné-Equatorial, o Quênia, a Tanzânia e Zâmbia.

A viagem terminará na África d Sul, onde Lula é convidado para assistir ao jogo final da Copa e receberá as chaves da próxima competição que ocorrerá no Brasil, em 2014. “O que temos que preocupar agora é com 2014. Temos ainda o Uruguai, a Argentina e o Paraguai com chances de chegar na final e eu estarei lá torcendo”, disse Lula.

O presidente ainda comentou que, apesar do resultado, considera que a seleção jogou bem e demonstrou que estava preparada para chegar à final. “Sinceramente, tem coisas que só o tempo poderá dizer. Tivemos um primeiro tempo primoroso, poderíamos ter feito de 3 a 4 gols. No segundo tempo tivemos um erro que foi o gol contra que desmoronou o time do Brasil. Mas isso é coisa do futebol”, disse.

Sobre ao técnico Dunga, Lula afirmou que ele tem “mais prós do que contra” pelo número de vitórias que a seleção obteve enquanto estava sob o seu comando.


Edição: Aécio Amado

SIGA-NOS NO Google News