Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após denúncias, 12 agências bancárias são autuadas pelo Procon em vistoria

Campo Grande News - 04 de abril de 2019 - 11:40

Nos dois primeiros dias do mês, 12 agências de cinco bancos foram autuadas pelo Procon-MS, só em Campo Grande. Após alta quantidade de reclamações de consumidores, as equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor realizaram vistorias nas agências e registraram irregularidades.

Demora em excesso, falta de placas com identificação para atendimento prioritário e de exemplar do Código de Defesa do Consumidor foram os principais motivos para a autuação nas agências.

A ação atingiu as unidades do Banco do Brasil (Jardim dos Estados, Comando Militar e Júlio de Castilhos), Caixa Econômica Federal (Afonso Pena e Treze de Maio), Bradesco ( Júlio de Castilho, Calógeras e duas na Marechal Rondon ), Santander ( Marechal Rondon e Júlio de Castilhos) e Cooperativa da Rua 13 de Maio.

Dois casos bateram qualquer recorde de espera. Na Caixa Econômica o tempo de espera chegou a 1 hora e 40 minutos e de ultrapassou 2 horas em agência do Banco do Brasil.

Lei - O tempo previsto de espera, de acordo com Lei Municipal, é de 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e até 25 minutos em vésperas de feriados prolongados.

SIGA-NOS NO Google News