Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/09/2010 14:56

Após denúncia de Dourados, jornalista será protegido

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Autor da denúncia que resultou na prisão do prefeito de Dourados, secretários municipais e 9 dos 12 vereadores da cidade, o jornalista Eleandro Passaia foi incluído no programa de proteção à testemunha.

Secretário de Governo, Passaia era homem de confiança do prefeito Ari Artuzi e já havia ocupado a secretaria de Comunicação. “Como tinha habilidade para falar com a imprensa, ele [Artuzi] achava que teria habilidade para conversar com os vereadores”, afirma, ao explicar porque assumiu a principal secretária do município. Passaia passou a ser titular da secretaria de Governo em abril deste ano.

Ele conta que só então foi informado de “como as coisas aconteciam”, ou seja, do esquema de pagamento de propina a prefeito e vereadores e o direcionamento das licitações. “Fiquei bastante escandalizado, tinha muito desvio de dinheiro. Conhecia os postos de saúde, os hospitais e sabia que as pessoas sofriam”.

Passaia relata que acionou a PF (Polícia Federal) em maio e recebeu equipamentos para as gravações. “Sempre achei que faltavam recursos, mas o problema era a corrupção”.

Bandido – Eleandro Passaia afirma que só participou do esquema, repassando dinheiro ao prefeito e vereadores, para concretizar a denúncia. “Não sou bandido”. Portanto, afirma que não recebeu a delação premiada, benefício dado ao criminoso que aceite colaborar na investigação. “No processo, vou ser testemunha contra todos”.

Ameaça – Desde ontem, ele recebeu duas ameaças. “Falaram que isso não vai ficar barato. Mas não vou viver me escondendo”. Ele pretende passar uns dias fora de Dourados para “esfriar a cabeça”. “Mas nunca vou embora daqui”.

A PF prendeu 28 pessoas durante a Operação Uragano (furacão em italiano). No total, foram expedidos 29 mandados de prisão, mas uma pessoa, que segundo informações iniciais é um empresário, continua foragido.

Entre os detidos estão cinco secretários; nove vereadores; o procurador-geral Alziro Moreno; o Gestor de Compras da Prefeitura, Helton Farias; o controlador-geral, João Kruger; o vice-prefeito Carlinhos Cantor e a primeira-dama Maria Aparecida de Freitas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)