Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2007 14:01

Após decisão do TSE, Tita quer vaga de Ari Artuzi

Graciliano Rocha - Campo Grande News

O deputado estadual Ari Artuzi, que trocou o PMDB pelo PDT em setembro, é o primeiro político que está sob risco concreto de perder o mandato depois da decisão do STF que pune a infidelidade partidária.

O ex-prefeito de Paranaíba Diogo Robalinho de Queiroz, o Tita, disse hoje que espera assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa. Ontem, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que, além do partido que perdeu o parlamentar, o suplente da coligação pode ingressar com ação para obter o mandato do infiel.

“Nunca mudei de partido e a região do Bolsão não tem representação. O PMDB não pode se recusar de abdicar desse direito que é meu e do meu partido”, disse Tita.

Ele é o segundo suplente do PMDB. A primeira, Celina Jallad, assumiu a vaga aberta por Carlos Marun, que se licenciou da Assembléia para ser secretário estadual de Habitação.

Tita disse que só entrará pessoalmente com a ação contra Artuzi, se o PMDB se recusar a fazê-lo. “Esta é uma hora boa do Tita e a região do Bolsão saberem se o Bolsão tem prestígio no partido”, afirmou.

Embaralhando a sucessão – Embora diga que o governador André Puccinelli (PMDB) não é o articulador da manobra que pode levá-lo à Assembléia, a ação de Tita pode ser um instrumento para embaralhar o quadro sucessório em Dourados, segundo maior colégio do Estado.

Com a filiação do deputado federal Geraldo Resende ao PMDB, Artuzi deixou o partido para tentar viabilizar sua candidatura a prefeito. O deputado costuma citar pesquisas locais que o apontariam com mais de 50% de preferência. Tão logo se filiou ao PDT, Puccinelli – que bancou a filiação de Resende – cortou todos os cargos que Artuzi tinha no governo. Nem o motorista escapou da degola. A incursão de Tita para cima do mandato poderá ter o efeito de asfixiar financeiramente a pretensão eleitoral do douradense.

O mandato de deputado estadual permite a Artuzi manter uma estrutura de assistencialismo em Dourados que dá suporte à sua pretensão eleitoral. O bunker político de Artuzi fica no bairro Canaã I, seu reduto eleitoral em Dourados. O “Centro de Atendimento Ari Artuzi” é um prédio onde pessoas de baixa renda conseguem de graça “programas” de reforço escolar ou de lazer para idosos. O deputado mantém ainda um serviço de transporte de pessoas para hospitais, velórios e enterros. Só com combustível o gasto do gabinete de Artuzi ultrapassaria R$ 9 mil por mês.

O sossego de Geraldo - Outro suplente do PMDB demonstra bem menos ímpeto que Tita. O radialista Marçal Filho poderia voltar à Câmara dos Deputados com a possibilidade de cassação do deputado federal Geraldo Resende. Marçal preside o PMDB de Dourados.

“Eu particularmente não vou entrar com nenhuma ação, porque eu acho que é um problema ético, sendo que se trata de um companheiro de partido”, comentou ele nesta sexta-feira.

“Estamos todos engajados para que o Geraldo seja o candidato e ele está disposto”, disse Marçal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)