Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

11/09/2018 11:20

Após críticas, Maracanã ficará fechado para troca do gramado até outubro

Correio do Estado

 

Os jogadores constantemente vêm cobrando melhorias no gramado do Estádio do Maracanã. Além do pedido dos atletas, a empresa que administra a grama do palco da final da Copa do Mundo de 2014 solicitou que a cancha ficasse fechada por um tempo para o processo de troca.

Entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro, não haverá jogos no Maracanã. Flamengo, Fluminense e Vasco que utilizam o estádio com mais frequência já foram notificados sobre a situação. Assim, terão que procurar uma nova casa no período em questão.

No entanto, a partida entre Flamengo x Atlético-MG, no dia 23 de setembro, será mantida no Maraca, pois, a venda de ingressos já iniciou. A cobertura de gramado acabou sendo afetada pelo grande número de partidas realizadas. Foram 13 jogos em 36 dias. No mês de outubro, outra troca está prevista.

Confira na íntegra o comunicado da concessionária Maracanã

O Maracanã informa que atendeu a um pedido da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, e a realização de jogos no estádio será interrompida entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. O Flamengo, Fluminense e Vasco já foram notificados sobre a decisão. Para honrar o compromisso com os torcedores e os clubes, a partida entre Flamengo e Atlético-MG, programada para o dia 23 de setembro, será mantida, uma vez que a venda de ingressos já foi iniciada.

Apesar do forte trabalho realizado para a recuperação contínua do gramado, a cobertura de grama foi afetada pelo grande número de jogos realizados nos últimos dias – 13 partidas em 36 dias. O excesso de jogos causou alta compactação do solo, disfunção do nivelamento e uma baixa densidade de folhas. A intervenção tem como objetivo acelerar recuperação do gramado a fim de assegurar que o Maracanã ofereça condições adequadas para a realização de jogos até o fim do ano. Entre as atividades que serão realizadas neste período estão a descompactação, aeração, topdresser, correção do micronivelamento e fertilização foliar. O Maracanã reforça também que a temperatura amena dessa época do ano prejudicou o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão.

Em outubro, está programada uma nova troca de 1/3 do gramado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)