Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após crise de depressão, ex-prefeito volta a ser internado na Santa Casa

Paulo Yafusso, Campo Grande News - 09 de abril de 2016 - 06:18

Em mais uma crise depressiva, o ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, está internado na Santa Casa da Capital (Foto: Arquivo)
Em mais uma crise depressiva, o ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, está internado na Santa Casa da Capital (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, está internado na Santa Casa de Campo Grande, para onde foi encaminhado na manhã desta sexta-feira (8) pelo Samu. No início da noite ainda permanecia na Ala Verde do hospital, aguardando transferência para o setor de psiquiatria. Ele estava hospedado em um hotel no bairro Amambaí, próximo a antiga rodoviária, quando teria ingerido grande quantidade de medicamento.

Funcionários da Santa Casa informaram que Freixes está psicologicamente abalado mas consciente e não está sedado. Desde que deu entrada no hospital recebe atendimento médico na Ala Verde. Só neste ano o ex-prefeito de Aquidauana já teve menos três passagens pela Santa Casa.

Raul Freixes estava hospedado desde a última quarta-feira no hotel, onde cumpria uma rotina normal, segundo funcionários ouvidos pelo Campo Grande News. Um deles disse que nesta sexta-feira, ele desceu do quarto e depois de tomar o café da manhã elogiou a cozinheira pelo bolo servido.

Até este momento, aparentemente tudo normal. Depois que voltou ao quarto, passado um tempo ele teria telefonado para a redação de um veículo de comunicação e avisado que tentaria se matar. O hotel foi avisado e quando os funcionários foram até o quarto, Freixes aparentava estar atordoado. E quando os socorristas do Samu chegaram, o ex-prefeito estava desacordado.

Na justiça – O ex-prefeito de Aquidauana passou a ter a saúde agravada depois que foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, além de não poder ter cargo ou função pública por um período de cinco anos, no processo em que é acusado de desvio de dinheiro quando era prefeito.

A denúncia oferecida pelo MPE (Ministério Público Estadual) envolve Freixes e outros servidores da Prefeitura de Aquidauana. Foram acusados de terem desviado R$ 61 mil dos cofres públicos. Ele tem outros problemas na Justiça, como pedido de falência de uma empresa e, mais recentemente, virou réu na ação proposta pelo MPE contra 29 deputados estaduais que cumpriam mandados no período de 2003 a 2007.

De acordo com o processo protocolado no início de março deste ano, os deputados receberam salário acima do permitido por lei, que é 75% do vencimento de um deputado federal. Conforme consta na Ação Civil Pública, foi pedido o ressarcimento dos valores recebidos a mais e também a indisponibilidade de bens. Em valores atualizados, Raul Freixes é um dos deputados que terá que devolver aos cofres públicos R$ 461.387,70.

SIGA-NOS NO Google News