Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Julho de 2019

Últimas Notícias

14/02/2019 09:20

Após contaminação por bactéria, BRF em MS passará por vistoria especial BRF

Campo Grande News

A fábrica de alimentos da BRF em Dourados irá passar por regime especial, medida tomada empresa depois de descoberta a contaminação por bactéria Salmonella enteritidis em lotes de cortes e miúdos de frango in natura da marca Perdigão.

A empresa anunciou o recolhimento de 164 toneladas de lotes distribuídos pela unidade em Dourados depois que testes de laboratórios detectaram risco de presença da bactéria. De acordo com a BRF, apenas um dos lotes incluídos no recall apresentou resultado positivo, mas, por precaução, todos serão recolhidos.

Agora, depois da detecção da bactéria, a unidade de Dourados será enquadrada no regime especial: toda a produção da planta será liberada para comercialização somente após testes laboratoriais que confirmam a qualidade dos produtos.

O retorno para regime normal de operação somente será feito quando a investigação interna das causas da contaminação for concluída.

Segundo a BRF, estão sendo recolhidos coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (em embalagens de 15 kg), filezinhos de frango (embalagem de 1 kg), filé de peito (embalagem de 2 kg) e coração (embalagem de 1 kg).

Todos foram produzidos na fábrica de MS, nos dias 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018. Os produtos foram comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)