Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

13/03/2014 08:22

Após cassação, população amanhece dividida entre comemoração e revolta

Campo Grande News

Cassado no fim da noite de ontem (12), Alcides Bernal (PP) não comanda mais a Capital e a população amanheceu na expectativa do futuro da administração de Campo Grande. Entre os que acordaram cedo para enfrentar mais um dia de trabalho, há os que ficaram felizes com a decisão dos vereadores, os que se revoltam com a cassação e os que acreditam até em "golpe político".

ara o auxiliar de administração, Marcelo Nunes, de 32 anos, os 23 vereadores que votaram a favor da cassação de Bernal agiram certo e o que resta à população é esperar. “A cidade estava parada, não tinha manutenção nos bairros e ele não soube administrar. Agora a gente fica na expectativa de como será o novo prefeito”, conta.

O até então vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), toma posse do cargo às 9 horas desta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Campo Grande.

A produtora rural Zaira Lima, de 54 anos, acompanhou os detalhes da cassação e se sente revoltada com a situação da cidade. “Ele é uma boa pessoa, mas não deram tempo para ele administrar. Se tivessem deixado ele trabalhar, teria feito as coisas certas”, diz.

Já o segurança Ivo Almeida, de 49 anos, afirma que a saída de Bernal é o melhor para a cidade, mas não da forma com que a cassação foi conduzida. “Foi negativo do jeito que fizeram, sabemos que tem um acordo político, mas ele não estava fazendo nada, a cidade estava parada”.

Outra que também foi contra a cassação do preifeito é a dona de casa Rosa Aparecida, de 40 anos, ela admite que a administração não estava 100%, mas não concorda com a saída de Bernal. “Se ele saiu, tiveram os motivos, mas não foi certo, não foi mesmo”, conta.

Para o mototaxista Jozier Raimundo, de 30 anos, que tem contato com pessoas diferentes o dia todo, a ação é considerada por muitos como um golpe político. “Todo mundo tava falando isso ontem, a gente sabe que foi golpe. Mas, na minha opinião, não vai mudar em nada”, completa.

Cassado e novo prefeito - Bernal foi cassado por 23 votos a seis e uma sessão que só terminou no começo da madrugada dessa quinta-feira. Eleito em outubro de 2012 com 270 mil votos, foi julgado por um dos nove crimes que teria cometido em um ano e dois meses de gestão.

Gilmar Olarte é formado em Ciências Contábeis e natural de Aquidauana. Foi vereador da Capital durante a legislatura de 2004 a 2008, mas não conseguiu a reeleição. Em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Alcides Bernal.

Na eleição de 2012, pastor e líder da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, Olarte declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio que totaliza R$ 2 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)