Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após bons resultados no ano, tenista de mesa mira 2016

Esporte Ágil - 15 de dezembro de 2009 - 10:15

Um dos principais nomes do desporto escolar em Mato Grosso do Sul, a mesatenista Evelyn Tomi já mira as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Com as conquistas deste ano e do ano passado, a jovem tem bons motivos para acreditar que poderá disputar os jogos, que serão realizados pela primeira vez no Brasil.

“Eu vou continuar treinando firme e me preparando para, quem sabe, em 2016 eu possa estar nas Olimpíadas”, projeta. Este ano, Evelyn “sobrou” nos torneios de disputou. Conquistou três ouros, uma prata e um bronze no Campeonato Sul-ameircano mirim, na Venezuela, um ouro e uma prata nas Olimpíadas Escolares, no Paraná, prata e bronze nos Jogos Escolares Sul-Americanos, no Equador, além do Campeonato Estadual mirim.

“Esse ano foi tão bom quanto o ano passado, e acho que meu desempenho tem melhorado com o decorrer do tempo”, avalia a atleta, que hoje está em Santa Catarina disputando o 40º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa com a equipe da Nipo. O torneio segue até o próximo dia 20.

Indagada se a Federação local tem feito seu papel, ela é breve. “Acho que sim, apesar de não influenciar no meu desempenho”, comenta. “Com toda sinceridade, tenho conseguido esses resultados principalmente por conta dos meus treinamentos e do auxilio do meu técnico, da minha família e agora da Unimed Campo Grande”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News